opjetos com linhas (shapes)

Por: Luciano Marques  

Em: 06/09/2009 13:25

olá pessoal tenho uma duvida ja faz um tempinho qdo faço algum objeto com linhas e extrudo ele para transformar em 3d shapes>extrude vc consegue determinar o numero de seguimentos da altura do objeto, mas da sua face não... minha duvida é como posso aumentar o numero de segmentos da face do objeto para poder apicar um turbosmooth sem o objeto ficar todo retorcido por falta de seguimentos na face ou no topo ? obrigado
Luciano - Web Desiner - www.realce3d.com
Look-Luc, tenho uma idéia. trasforme seu modelo para poly clicando com o botão direito do mouse sobre o objeto e escolhendo a opção. Depois no sub object Edges selecione duas adjacentes e clique em Conect, assim criará quantas edges quiser e consequentemente mais faces.
Eu tb tinha problema com isso. No max 2010 tem solução com o quadify, olha o tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48590
galera obrigado pela ajuda e com esta ajuda tive uma ideia aki no max 9 para resolver isso apliquei um modificador chamado subdivide e depois o turbosmooth e deu certo acho que deve ser +/- o q o quadify faz no 2010 shapes>extrude>subdivide>turbosmooth valew a ajuda e se ouver mais maneiras posta ai galera
Luciano - Web Desiner - www.realce3d.com
Boa noite. O tesselatte e o subdivide são opções, mas as vezes estragam a borda quando aplica o turbo smooth. Ao meu ver o modo mais simples é converter em editable poly, selecionar a face de cima e de baixo e dar um insert. O insert vai "segurar" a malha quando aplicar o turbo smooth e não dará problema.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 555

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.