Render Pass no 3D MAX

Por: rcdesign3d  

Em: 08/09/2009 09:12

Bom dia pessoal, certo com todos? Estou procurando aqui no fórum e no Google onde posso encontrar materiais sobre Render Pass no 3D MAX. Utilizo essa técnica no XSI já, agora no max não consigo encontrar como fazer. Se alguém tiver uma dica ou link para algum material fico muito agradecido, pois realmente não encontrei nada e acredito ser do interesse de todos. Abraços e obrigado
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Cara, o Max não tem um gerenciador bom de passes como XSI ou Maya. A solução que encontrei é usar o Manager Scene, que eu acho limitado e muito chato de usar, pois, se vc não organizar direito, começa a bagunçar seus passos todos. Foi a única ferramenta que encontrei próximo a um gerenciador de passos no Max. Abraço,
Onde fica o Manager Scene Leandro? Achei aqui no site o tuto sobre Render Elements, mais realmente achei bem mais limitado do que o do XSI.
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Tem bons plugins de render passes para o max. O lpass é mais conhecido http://www.lukashi.com/script.php Mas o vanilla também é legal http://www.vanilla-seed.com/index.html
V-Ray 1.5 Addict
O Render Elements renderiza algumas coisas, mas como eu dise, o Max não tem todo o poder de fogo de Render Pass que o Maya e XSI têm. Sobre o Manage Scene State: 1- clique o botão direito na viewport 2 - Escolha Manage Scene State Com ele vc separa os objetos que participarão do passo, materiais, luzes, etc. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.