Ajuda básica modelagem

Por: VisualStudio  

Em: 08/09/2009 17:43

Boa tarde pessoal, estou com uma duvida, não mecho no max faz um tempinho :p é uma duvida idiota, tenho esta peça estrudida de uma spline. Preciso chanfrar as edges que estão selecionadas, mas pra isso tenho que fazer subdivisões no poligono superior (a "tampa"), porém não lembro qual o comando. Algu´pem pode me ajudar? Muito obrigado
O problema é aquelas edges marcadas dos cantos, elas entram mais que deveria.. :/
Estranho entrar mais nas laterais, para mim era pra ficar igual. O comando que vc estava falando não é o insert? Ele cria um offset no polígono.
UERJ
Olá, você tem como me enviar por e-mail essa peça sem o chamfer, acho que posso ajudar. [email protected]
www.bolinhabonecos.com.br
olá kauezin// tudo bem? seleciona todas as edges da borda do objeto e aplica um inset... vai fazer o que vc quer.. depois vc seleciona as edges p/ chamfrar... abraço.
era exatamente isso que eu estava procurando pro poligono, muito obrigado :D quanto ao chanfer, ainda não sei porque está acontecendo essa aberração (derrepente a aberração seja eu), mas até hoje isso não tinha acontecido comigo... abraços
o objeto tem que estar como editable poly ... no subobjeto poligono ... fica perto do chamfer e weldt
ixi.. vc editou a mensagem qdo eu tava escrevendo.. srsr então.. faz o inset primeiro e depois tenta usar o chamfer p/ ver se acerta.... se não acertar.. muda p/ vértice e reposiciona na munheca mesmo.. srsrs abraço.
hauhauha editei mesmo, deu certo.. não como eu queria, tive que fazer algumas coisas na munheca mesmo
com o inset eu fiz os vértices que faltaram, depois fiz algumas gambiarras e consegui dar o chanfer certinho. Sinceramente não sei porque não deu certo do jeito "normal"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 589

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.