Como achar um material na cena?

Por: MarcioBottega  

Em: 10/09/2009 17:31

Olá Pessoal! Como consigo achar um material que quero em uma cena que estou trabalhando? Tipo assim: preciso saber qual objeto tem um material que sei o nome, como Mat. #792 ? :seila: Obrigadão!
E ai Marcio, deixa ver se entendi. Tem uma sena com varios objetos, varios materiais aplicados e quer saber o objeto que tem o tal material? Se sabe qual é o objeto é facil, seleciona o objeto e no Material Editor o material que estiver aplicado nesse objeto vai estar com triangulos brancos na borda do slot. Se nao for isso posta ai pra gente tentar ajudar.
oi wallygr! O problema é quando não sei qual objeto esta o tal material :seila: . Só sei o nome do material, e gostaria de saber qual objeto na sena esta aplicado o material :(:(
Boa noite. O select by material no material editor seleciona os objetos que estão com o material. Se o material em questão não estiver no material editor, vai no get material e marca o scene no browse from. Vai aparecer todos os materiais da cena, clica no que quiser para colocar no material editor e usa o select by material.
Oi malcon! O problema é quando existem muitos materias. Tem que ficar catando um por um! E isso leva mmuuuuito tempo. Gostaria de saber se existe um jeito mais rápido! Alguma idéia? :ideia:
No max 2010 tem o material explorer que ajuda encontrar materiais. Mas pq está querendo capturar o materiais? Se tiver que mexer neles vai ter que pegar um por um e dai pode capturar pelo mapbrowser msm.
UERJ
Oi Robson! Era isso mesmo que procurava ;) Obrigado! vou explicar pq: Estou passando minhas imagens que era em V-Ray para Mental Ray, aí tenho que transformar os materiais dos objetos um a um. Mas sempre tem um ou outro que não transformam direito, aí quando renderizo no Mental Ray dá um erro em um material tal.. daí tem que ir a caça desse material pra transformar direito e não sei em que objeto está! Valeus!
Fala Márcio, eu faço a mesma coisa que vc, pego objetos texturizados com o vray e passo os materiais para mental ray. Eu prefiro fazer de objeto por objeto antes de colocar todos na cena. É mais prático. Pq eu abro o arquivo, vou no material editor, clico no get material e clico no selected no browse from. Ai clico nos materiais que aparecem pra botar no material editor e vou trocando os materiais para arch&design. Ai salvo o arquivo e para acabar com as mensagens que fica pedindo o vray eu abro um arquivo novo, dou merge do objeto e salvo. Ai fica bom para o mental ray e não dá mais mensagem do vray. É ruim pegar cena completa pq tem mapas que colocam em slots do render, tipo environment, e ai fica dando mensagem sem ter materiais do vray na cena. Tb tem modificadores do vray que aplicam nos objetos e fica pedindo. Abre os arquivos dos moveis e vai trocando os materiais e salvando de novo que é melhor.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 651

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.