definição de imagem com PS

Por: Roberto3ds  

Em: 11/09/2009 17:59

Olá pessoal ! Estou com um problema para deixar umas fotos com melhor definição no PS. Minha maquina tem 10,1pixel e a foto fica com 1,5mb , mas onde eu devo fazer o upload é ezigida tamanho 400x400 e 45pixel no máximo lógico que cai muito a qualidade. No PS eu acrescento brilho e contraste e diminuo o tamanho da foto para 400x400 ao salvar em JPG eu regulo a qualidade para low ou hi confome a necessidade para não ultrapassar os 45 pixls, porem não fica boa em relação a alguns sites que vejo e esses sites tem a mesma ezigencia quanto ao tamanho das imagens ex: www.cgonhafiz.om.br. Pergunta : Tem como melhorar a definição no PS sem utrapassar os 45 pixels? Ou terei que invetir em um mini estudio fotográfio? Espero que possam me ajudar! Robero J. da Silva
O Importante é o que Importa.
45 dpi de resolução é muito pouco e na tela não fica bom de jeito algum. A resolução da tela é 72 dpi, qualquer imagem com menos de 72 dpi ficará ruim. Fica melhor se a imagem for menor e tiver 72 dpi do que se a imagem for maior e tiver 45 dpi.
Entendi...dpi é o mesmo que pixels ?
O site me pediu a imagem com 400x400 e no máximo 45pixels, este print está detro do é pedido ou tenho que mudar as configurações , pergunto porque na parte de Pixel Dimenção está 400x400 pixels e na Documeto Size está 14,11x 14,11 cm
Eu nunca vi usar o termo pixel para tamanho de imagem. Pixel é um ponto na tela, se a imagem tem que ter 45 pixels ela será uma linha com 45 pontos, não vai conseguir ver nada. No mínimo precisa de um valor em pixel em relação a outro valor em pixel, pq a imagem tem largura e comprimento. Pode ter 45 pixels de um lado, mas quantos terá do outro para poder saber o tamanho da imagem. Se a imagem tem 400x400 pixels ela tem 160 mil pixels. A resolução padrão de impressão é 300 DPI e na tela é 72 DPI. DPI é a unidade usada para medir a resolução das imagens, Dots Per Inche (pontos por polegada) Com 72 DPI a imagem tem 72 pontos por polegada.
São Paulo Futebol Clube
Dsculpe cara, não é 45 pixels e sim 45 kb, foi mal .Mas vc me fez compreender melhor, valeu mesmo. Em relaçao a este tamanho (400x400pixels 45kb) esta configuração que está no print é correta, ou pode-se mudar algo para ter uma visualizaçã melho no site ?
Opa Roberto, abre no photoshop a imagem que fotografou, entra no image>image size e bota 400 x 400. A imagem vai ter o tamanho que você precisa, depois entra no file>save for web e salva com o preset JPG high. A imagem vai ter boa qualidade e vai ficar com menos de 45 Kb. Se ficar maior que 45 Kb salva com o preset JPG medium.
UERJ
Valeu mesmo Robson, eu imaginei isso ...mas presizava ter certeza se estou fazendo o certo. Obrigado pela juda. E quero agradecer tambem ao Alberto Rodrigues e ao Mauricio que me fize ter uma visão melho em relaçao a tamanho de imagem Tenham um bom dia.
É certeza que está certo Roberto. O image size bota a imagem na resolução que quiser, a que vc precisa é 400 pixels por 400 pixels. Bota este valor no image size que a imagem vai ter 400 pixels por 400 pixels. O save for web é pra reduzir o tamanho da imagem em KB sem perder qualidade. Salva a imagem com o save for web e veja o tamanho que vai dar.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 675

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.