Modelos feitos no MAX podem ser aproveitados CAD/CAM?

Por: kashibe  

Em: 13/09/2009 21:13

Boa noite! Um amigo que está se formando em musica na Unicamp me perguntou se posso modelar uma guitarra pra ele, e se este modelo pode ser utilizado futuramente na produção da mesma (Produção em centros de usinagem na China) Ou seja, se o model exportado do Max para outras extensões, como DWG por exemplo, poderá ser lido por um programa de linguagem de máquina, tipo CAD/CAM. Sei que existem modeladores como o Rhinoceros e o CATIA que são precisos e destinados a esta área, mas e os nossos modelos do MAX, podem ser aproveitados? Um abraço!
Leandro Kashibe
Fala xará. Cara, o idela é modelar direto nesse tipo de software CAD (Inventor, Solide Works, Rhino, Catia, etc...). Dá pra exportar o modelo 3D em DWG, mas não sei se vai ser a mesma coisa pro CAM. Abraço,
Obrigado pela dica Xará! Vou procurar mais informações a respeito, e qquer coisa aprendo a modelar no Rhino mesmo e depois renderizo no Max. PS.: Muito legal os seus trabalhos, parabéns! Att.
Leandro Kashibe
Oi Kashibe. Qualquer coisa, estamos aí. E obrigado pelo elogio. Abração,
kashibe, se modelar em nurbs e exportar em nurbs para softs que dão saida pra cam pode usinar. Com polígono tb pode mas fica feio pq fica sextavado. Polígonos tem face plana e sai assim, nurbs tem face curva e sai curvo msm.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 653

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.