Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lhmaciel   rio de janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
the borba   santa catarina

Portfólios Ver Mais

Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
brunasousa   Diadema - SP - AC
Fellipe_jf   Brasil - AC

Qual a lógica da modelagem?

Por: BaoNoTrem  

Em: 26/04/2004 21:43

Saudações amigos do fórum! Desafiando a mim mesmo, encarei uma modelagem do meu carro, não é tão arredondado quanto os carros novos e nem como o meshsmoth deixa a malha. Chanfrar os edges para definir as quinas, tem sido muito complicado, selecionar toda a edge do e chanfrar tbm encontro problemas, a malha não fica bonitinha como deveria. Cortar os poligonos as vezes nasce ums vertices bem no meio da edge que atrapalha bastante o meshsmoth, tem que ficar soldando-os, trabalhoso. Num objeto bem modelado percebe-se anéis (antes de suavizar a malha) que coincidem para fechar os poligonos do objeto, mesmo que seja bem complexo o objeto. Que técnica vcs usam para acertar este numero de vertices e poligonos? Seria melhor eu separar por exemplo os parachoques por Element para não me preocupar coma soldagem na lataria do carro? Alguem tem um carro modelado para me mandar sem estar com o meshsmoth? Quero dar conta deste desafio, ja modelei muita coisa, mas objetos unicos, diferentes, agora preciso fazer lanterna, parachoque, etc.. Help-me please!:-P
Coopere com o inevitável, CG não é vício!
baoNoTrem, tudo bem? cara não sei se você manja bastante ou não... único jeito que conheço para ficar legal.. ou é com meshsmoth ou com NURBS|SURFACES.... falou! abração!
Entrem no about e de uma olhada na minha page.
Olá Baonotrem. Você deve fazer como mais sentir-se confortável, cada um desenvolve uma própria técnica ao longo dos anos. Eu prefiro modelar arrastando as edges com o shift e deixar o máximo de objetos separados. Parachoque sendo um objeto, capô sendo outro, etc. Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707797.

Total de membros registrados: 135370

Últimos membros registrados: UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda.

Usuário(s) on-line na última hora: 772, sendo 26 membro(s) e 746 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, marcola, Thiago Couto, Fabio Catelleno, dannlemeee, JMDesign, Alessandro, Thiago, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Gabriel.C, claudiobarros46 , Ronaldo Junior, Baldo, Adalberto Rocha, gilson antunes, Vladis, magster, UserY, Osvaldo Arquiteto, look, Abilio, Cledson, mixel.amorim, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.