Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
lima121   são luis -maranhão - AC
arbarcelos   Porto Alegre
J.F.Verissimo   Recife - AC
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
JT3D   Londrina - PR - PR
THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC

HDRI

Por: Lucas  

Em: 28/04/2004 10:29

Bom dia a Todos !!! Então, estou utilizando o HDRI no render default do MAX 6.0 o Scanline, no tutorial que tem na 3d1 a respeito de HDRI, ele explica usando outro render, queria saber como faço para que a imagem (HDRI) ilumine a cena como no tutorial porém com o render Default ! No tutorial disse que se você for criar um ambiente externo não é necessário utilizar nenhuma luz na cena apenas a imagem ilumina, tentei que tentei isso no Scanline e não consegui, alguém pode me ajudar ou sabe de algum site que tenha um tutorial sobre isso ? Abraço Lucas
é o seguinte cara... eu não mexo com o hdri mas da uma olhada www.3dtotal.com seilá talvez tenha, mas acredito que é o seguinte o render do max é bem fraquinho perto do Brazil/rs e o Vray, tente utilizalos baixando algum demo... e se possivel compralos. pois você não se arrependerá pois acho que são os renders melhores que tem e mais fáceis de utilizalos!
Entrem no about e de uma olhada na minha page.
Leia o help de novo, lá diz que vc tem que colocar um skylight na cena, colocar o HDR no Skylight e ligar um dos advanced lights, ou o Lght Tracer, ou o Radiosity, só assim eu consegui. Tb fiquei com esse problema. Com o Scanline é assim, mas se quiser usar por exemplo o Mental Ray, já é diferente.
Fabiano Olsieski
Era isso mesmo coloquei o HDRI na skylight e rolou obrigado Lucas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 788, sendo 26 membro(s) e 762 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: billypaul, netinho muniz, SandroFRezende, Carlos E. Nogueira, th3one, christains, Felipe Duarte, Gabriel.C, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Ronaldo, emersonforentin, Duda, TadeuB79, Hot, tsmodelagem3d, Henrique Ribeiro, mastermax, Sergio1987, luciano3d, Eng Damasceno, Roberto Movanni, nandao, Deems, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.