Recepção

Por: leoaks  

Em: 03/02/2020 10:19

Criticas e sugestões são bem vindas.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos! ^^

Leoaks.: oi Leo! Tudo bem? Primeiramente meus parabéns pelo seu trabalho dessa cena interna da recepção. Ficou uma cena bem bonita mesmo e bem caprichada, gostei.

Gostei muito desse papel de parede ao fundo. A única coisa que acho que você precisa melhorar no seu trabalho seria esse tapete em 1a. plano, muito provavelmente você deve ter feito ele com "displacement" e isso tirou o realismo da sua cena 3d.

Sugiro a você que se for criar tapetes felpudos realistas, hoje temos várias opções de se fazer isso com extremo realismo.

Uma das formas de se criar tapetes felpudos realistas seria com o "hair and fur" do 3ds Max 2019 ou superior, ou com o "vrayfur" ( para quem gosta muito de usar o V-Ray como render, obviamente ), tem também o "ornatrix" pro 3ds Max ( Ephere.com ), que é um maravilhoso plugin para se criar pelos e cabelos extremamente realistas pro 3ds Max 2019 ou superior...

** O "ornatrix" é um plugin tão avançado pra se criar pelos e cabelos, que ele tem pro Cinema 4D, 3ds Max e pro Maya também, por isso pode ser uma ótima alternativa para você também...

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Dá um "upgrade" na sua cena 3d final e usa o hair and fur do 3ds Max 2019 ou superior nesse seu tapete que garanto a você que o nível de realismo será absurdo e milhões de vezes melhor do que displacement.

Para você usar displacement, ele irá acabar consumindo muita memória RAM da sua máquina e ele preferencialmente deve ser usado em objetos 3d "longe" da sua câmera final.

** A vantagem de usar o V-Ray como render é que ele tem um modificador próprio pra "displacement" que é o "vraydisplacementmod" e que deixa as cenas realistas também, sem gastar tanto memória RAM...

Espero uma atualização da sua cena com esse tapete feito com o "hair and fur" do 3ds Max ou com o "vrayfur" se estiver usando o V-Ray como render, ok?

** OBS.:"ornatrix" da Ephere.com que cria pelos e cabelos com maestria e "quase" perfeição, porém o plugin é pago, mas você pode estar tentando usar a versão DEMO que é limitada, mas já dá pra fazer algumas coisinhas...

Espero ter ajudado de alguma forma. Parabéns pelo trabalho...

Abraços e sucesso!

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Estes tutoriais irão te ajudar um pouco a usar o "hair and fur" do 3ds Max...

1.0- Tapete com hair and fur (3d1)

2.0- Tapete felpudo com 3ds Max +V-Ray (3DM tutoriais)

3.0- Creating Rugs in 3ds Max with Hair and Fur modifier

4.0- Ephere Ornatrix ( 3ds Max 2014 ou superior )

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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
se tem uma coisa que tu poderia alterar é esse tapete aí.
Há recursos de pêlos que tu poderia usar que ficaria bem bacana.
Otima dica Danilo, vou refazer assim que tiver um tempo.
Obrigado New pela dica.
Acho que os materiais e o fundo não ficaram muito bons.
Segue uma atualização com tapete ai galera.
já melhorou um pouco.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!
 
Leoaks.: olá Leo! Tudo bem? Agora sim, a atualização da sua nova cena 3d ficou ótima, meus Parabéns, gostei bastante.
 
Veja como agora o seu tapete 3d ficou bem mais felpudo, dá até vontade de se "deitar" nele... kkkkkkkkk.

Quando for fazer tapetes, assentos felpudos de cadeiras e qualquer outros objetos como pelos e cabelos, sempre prefira usar o "hair and fur" do 3ds Max 2019 ou superior, ou então pode usar também o "ornatrix" que é um maravilhoso plugin para fazer pelos e cabelos no software 3d ou o "hairfarm Pro" pro 3ds Max 2019 ou superior...
 
Seja qual for uma dessas ferramentas 3d que você use pra fazer pelos e cabelos, terá resultados bem realistas. Vi no seu tapete que você não colocou todos os fios no tapete, algumas partes ficaram sem fios de tecido.
 
** Renderizar com modificador "Hair and fur" no 3ds Max 2019 ou superior costuma ser demorado para renderizar, então, é bom sempre otimizar muito bem para não perder tempo de bobeira... rsrs
 
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Você pode colocar essas configurações no seu hair and fur:
 
1.0- Coloque 50 mil fios e coloquei 2 no Multi Strand, assim, ele vai duplicar cada fio duas vezes, mas vai calcular só o fio original, então, reduz o peso em um terço e tem a mesma quantidade de fios.
 
É bem simples configurar o Multi Strand, é só colocar um valor pequeno no Root Splay para definir a distância das cópias do fio original e depois colocar um valor um pouco maior no Tip Splay para afastar mais a ponta das cópias da ponta do fio original.
 
2.0- Outra coisa importante é diminuir ao máximo o Hair Segments, porque eles aumentam o tempo de renderização e fios curtos podem ter apenas 1 ou no máximo 3 Segments.
 
** OBS.: Ainda ajuda muito desabilitar a opção Tip Fade, que fica no menu Material Parameters do Hair And Fur, quando for renderizar com o material nativo dele e MrPrim, iluminando com luzes normais, pois neste caso não aceita iluminação do tipo IBL...
 
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Espero ter ajudado de alguma forma.
 
Abraços e sucesso!
 
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
 
 
 
 
 
ola Danilo, tudo bem ?
Suas dicas e dos demais foram valiosas.
Eu coloquei fios em toda parte do tapete porem em algumas áreas acho que o penteado ficou baixo...rsrs
abraço e obrigado pelas dicas.

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