Duvida: Mental Ray – Clear Frame Window Before Rendering.

Por: Jonathan-Matthies  

Em: 02/10/2009 09:14

Bom dia pessoal, tudo bem? Uma seguinte dúvida surgiu: No 3ds Max 2010; em Preference Setings > Mental Ray, onde está a função Clear Frame Window Before Rendering? Função importante, nos proporcionava acompanhar os bucket de rendering sem apagar a imagem renderizada anteriormente. Procurei informações no Help, mas consta como tendo essa função... estranho... Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
Cara, mto estranho, fui checar e aqui tb nao tem essa opçao...
Na minha opnião todas as coisas boas do Max 2010 não servem para nada se comparar com as coisas ruins. Para mim não adianta ter tantas melhorias e estragar o que funcionava bem faz tempo. Apagar o frame buffer e ainda retirar a opção que controlava isso é o cúmulo. Mudar a forma de trabalhar na viewport que a gente estava tão acostumado e ainda mudar pra pior, é outro cúmulo. Por isso que fico com o max 2009. O dia que a autodesk parar de estragar o que funcionava bem vai melhorar muito.
São Paulo Futebol Clube
Essa de limpar o frame buffer foi a pior msm!
Isso ja foi comentado no The Area e no cgtalk, espero que arrumem em algum service pack ou hotfix...
Boa Fla3DMadness, bom saber que eles vão mexer nisso!
Eu pessoalmente não senti falta pq de qualquer forma a primeira passada do finalgather ja vai apagar o render anterior... então quando quero comparar eu faço o region de um pedaço só do render ou mando pro ram player.
Bom dia pessoal! A versão 2010 do programa considero excelente. As viewports estão bem colocadas, ficou mais agradável para trabalhar; novos modificadores e configurações úteis e dinamicas; único pesar são esses erros... Um problema realmente muito estranho. Difícil entender como os desenvolvedores do software deixaram passar um erro tão grande como esse... Bem, espero que concertem com um Service Pack... Fla3DMadness: É uma solução. Agora, caso você queira remover esses buckets de Final Gather progress, basta desabilitar a opção “Show Final Gather Progress”. Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
Jonathan, concordo com vc, a viewport do max 2010 em especial ta bem mais estavel que a do 2009, além de ter mais recursos, o xview por exemplo é ótimo para achar problemas nas malhas. Eu sei que o pass do final gather pode ser desabilitado, mas eu gosto de deixar ele sempre habilitado pq ele ja da uma prévia do que vai acontecer e em geral a gente pode perceber ali se tem algum erro no render.
Mas como faz para os atalhos das viewports funcionarem igual o max 2009? Vc está na vista de câmera ampliada e tecla T para editar pela vista top, quando volta para as 4 vistas a top está no lugar da vista da câmera! No max 2009 não acontecia isso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 914

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.