Iluminação de praia cartoon

Por: Carollina Cotta  

Em: 02/10/2009 16:45

Olá Pessoal, estou produzindo um curta sobre Rio de Janeiro e preciso de uma ajuda na parte de iluminação cartoon para uma praia, quem puder me ajudar. Estou utilizando o Max e MentalRay Grata,
Fala Carollina. O meio mais fácil de iluminar externa no mental ray é com o daylight, mr sun, mr sky e mr photographic exposure control. Sem configurar quase nada a iluminação fica maneira. Mas tem algumas regras, precisa estar na escala real e precisa configurar a correção de gamma pras texturas não ficarem lavadas. Os passos são estes: Antes de abrir a cena: Customize>preferences>gama and lut Clica no enable gamma/lut correction No display clica no gamma e bota 2.2 Marca o affect color selectors e o affect material editor Bota 2.2 no input gamma e no output gamma. Agora dá file>reset e pode abrir a cena. No creat>system clica no daylight e clica na vista top. Vai dar uma mensagem, dá yes. Termina de criar o daylight e no modify muda para a luz mr sun e mr sky. Não mexe em mais nada. Tecla 8 pra abrir o environment e o max já botou o mr photographic exposure no exposure control. Seleciona o preset physically based lighting outdoor daylight Diminui o valor do EV para 14 e renderiza. Vai ficar maneiro. Mas se estiver usando materiais standard pode não ficar tão bom, é melhor usar só materiais arch&design, é mais rápido no render e mais realista.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.