Banners, folders e outdor. Quantos DPI usar? (RESOLVIDO)

Por: WDias  

Em: 07/10/2009 07:04

Galera, estou fazendo umas imagens para colocar em banners no tamanho A0, folders e outdors. Quantos DPI é necessário para renderizar uma imagem pra cada tamanho desses? Sei que as imagens grandes não necessitam de muito DPI pois serão vistas de longe... 1 - Banner A0 2 - Folder A4 3 - Outdor ? não tenho certeza o tamanho. Grato Espero que possam me ajudar
depende da distancia que os objetos serao visualizados (quanto mais proximo mais dpi´s), mas no geral segue: 1-72dpi 2-300dpi 3-36dpi pra menos
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
para um outdoor 36? nao entendi! pensei que qto maior mais dpi...
Como disse o Blah, podemos considerar a distância de visualização pra avaliar a resolução necessária. Pra formatos grandes por exemplo, dá pra considerar de 75 dpi pra 1 metro de distância, até uns 20 dpi pra uns 10 metros. Outdoor pra ver de muito longe pode usar 10 dpi que resolve. Impressão para outdoor em cromia é de 10 dpi, se for digital acho que pode ir até 18 dpi. Pra offset também dá pra considerar o equipamento de impressão. Nas offsets podemos ter máquinas com 133, 150 ou 175 lpi (linhas por polegada). Dizem que 2 pixel por linha são suficientes pra um grau de detalhe para impressão, mas na verdade isso é o mínimo pra uma boa qualidade de imagem. O valor 300 dpi serve para as máquinas 150 lpi, já se a impressão for em 175lpi, será necessário 350 dpi, assim como se for usada impressão offset de média qualidade, em 133 lpi, apenas 266 dpi está ok. Algumas pessoas comentam que resoluções maiores são desperdício, só que isso é meia verdade, pois para textos pequenos, linhas e detalhes finos, a entrada em maior resolução pode ser interpolada para suavizar a saída com maior detalhamento na mesma linhagem. E além disso também existem outros tipos de impressoras digitais mais modernas que podem imprimir por exemplo, em 600 dpi. Bom, o melhor mesmo é sempre pedir informação sobre o processo de impressão e o tipo do equipamento, para garantir que não está usando resolução fora dos padrões necessários.
obrigado pessoal. mp - explicação perfeita, ajudou bastante.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 905

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.