"Jorge Sully" disse: Fala Tetsuo567, blza? Acho que essa configuração de anti aliasing que vc colocou aí vai depender da cena. Ate onde sei as novas versões do max perderam a possibilidade de gravar suas configurações, em troca colocaram uns pre-sets pra facilitar o uso como acontece com o FG que tambem não grava as configurações. Acho que é isso, grde abraço.Pena que dá pra gravar, mas minha dúvida foi esclarecida. Obrigado!
"Alberto Rodrigues" disse: Nenhuma cena é igual, não dá pra usar valores iguais em todas, sempre tem que fazer algum ajuste para acertar. Não existe receita de bolo para renderizar. Eu acho que fica muito mais real usar o daylight com mysun e mrsky do que usar a skylight, faz mais de 1 ano que não uso mais a skylight, adotei o daylight. Estuda cada recurso que dai vc configura direito para cada cena e aprende resolver os problemas que aparecem. Mas se quiser salvar uma configuração de render dá sim, do lado do botão render na janela de render tem a listagem de presets, abre a lista e clica no save que aparece a janela pra colocar o nome e depois o preset fica ali na listagem, é só selecionar.Não entendo quase nada de iluminação no Max, mas, como você disse, eu tenho que ir experimentando até conseguir bons resultados. A dica de iluminação realista que encontrei na internet já serve de base para testes posteriores. É bem complicado estudar o max sozinho, até porque na minha cidade não existe cursos de CGI. Estudo através de livros e dvds, mas dificilmente encontra-se uma publicação que tire todas as dúvidas. Por isso, o que não encontro em livros eu tento buscar na internet. Gostaria mesmo é de fazer uma faculdade. Cada vez que entro no site fico perplexo ao ver trabalhos de extrema qualidade. Sempre digo para mim mesmo: "será que um dia faço algo parecido"? A ansiedade é grande para aprender.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.
Total de membros registrados: 143165
Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.
Usuário(s) on-line na última hora: 906
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .