Render de animação fica lento no Mental-ray

Por: fntico  

Em: 19/10/2009 15:58

Olá pessoal, estou fazendo uma animção, e estou com um problema, ela está demorando muito para renderizar. Por exemplo, uma cena grande muito muito poligonos, eu tiro a foto e faço um fundo em Matte Shadow. Assim diminui os polys, mas mesmo assim fica demorada. Para terem uma idéia, uma cena de 143 frames em 12 seg demora até 6 horas. Tenho um Core 2 Duo 2.0 com 3gb de ram com o 3d max 2010. Será que existe alguma maneira de deixar mais rápido para renderizar. Lembrando que estou sanlvando os vídeos em .mov 400 x200 px. Obrigado desde já.
Cara, tempo de render depende de muitos fatores: quantidade de polígonos, tipos de shaders, sombras, GI, configuração de antialising, etc... Em quanto tempo cada frame tá renderizando em média? è super comum renderizar uma animação em horas... Isso, por causa da quantidade de frames. Abraço,
Oh geito pra diminuir esse tempo, provavelmente sua maquina que pode fazer isso, mas da pra aliviar isso, embora a cena fique com pixelização muito ruim, por exemplo, apertando f10 e depois na aba renderer diminua o sampleamento para o menor que quiser, mas lembrando que isso diminui a qualidade, outra, deixe apenas o max fazendo seu trabalho, naum use o pc e seus programas etc!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
143 frames em 6 horas está muito rápido! Animação demora msm cara. Todo mundo fala que 1 PC não dá. Poe uns 5 PCs em rede que ai renderiza em 1 hora.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 810

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.