Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
EvandroGP   Paraná - PR
RSFX   São Paulo
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Valmor   Blumenau-SC - SC
dyeizom3d   São Paulo
cleitonedy   Portugal - AC
Evandro   Joinville - SC

Animação de Borboleta

Por: Luana  

Em: 06/05/2004 16:57

Oi gente, tudo bem? :D Tenho que fazer uma animação em Max de uma borboleta. Alguém poderia me ajudar? Se tiverem algum site como referência, eu agradeço também. Obrigado a todos Beijinhos Luana
oi luana... bom pra vc fazer ela se deslocar ou vc vai no manual mesmo ativando a tecla auto key ai vc movimenta barra da linha do tempo e vai mudando a borboleta mas é meio trabalhoso....e vc pode tb usar um caminho para a borboleta percorrer se vc manjar de ingles no proprio max tem um tutorial que ensina a fazer isso é com um avião mas a tecnica é a mesma.... agora para mexer as asas o assunto é mais complicado blz
pode usar a função out of ranges para as asas, senão vai ter que animá-las o tempo todo, a cada abrir e fechar, o que pode ser muito sacal... o esquema é vc criar o movimento completo de um abrir e fechar de asas, depois ir no curve editor e aplicar a função out of ranges. para maiores detalhes sobre isso leia o tutorial da 3d1 out of ranges, na seção de animação. já para o movimento da borboleta em si pode fazer o que o roger(plis) falou, vc cria um shape qualquer podendo ser uma spline para que a borboleta siga por esse caminho. existe um tutorial no manual de referencia como o roger(plis) falou e também tem um aqui na 3d1 com um avião, mas este está em português. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707952.

Total de membros registrados: 135518

Últimos membros registrados: Burama026, aliacacia, tocanu, lucorado, Igor_Hespanhl, oliveiravw, vitoriagp, Boneca 12.

Usuário(s) on-line na última hora: 270, sendo nenhum membro e 270 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.