Olá, vi o tutorial e o meu problema é que não estava usando chanfros suficientes, depois do conselho do amigo acima e até me passar vários links percebi que realmente não dividi a malha o suficiente, agora esta mais bem dividida como podem ver a imagem anexada. Gostaria do conselho do pessoal do fórum se os vértices poderiam ficar em uma posição melhor para dar um resultado mais adequado.
Quanto as primeiras imagens eu pensei que teria como escolher uma face e travar a suavização naquela face, seria bem mais facil do que criar novas edges ou chanfros para conter a suavização, infelizmente ainda não sei das limitações do max, estou estudando ele ainda e o melhor jeito é ir testando, modelando objetos e fazendo os tutoriais. Só que embora seja uma coisa simples ainda não vi nenhum tutorial que tivesse algo similar ao que estou tentando fazer, uma borda arredondada que muda em seu perfil para uma quina, o maximo que vi foi no curso da 3D1 da casa em que se pega uma linha e coloca duas formas para ela seguir, e que depois de 50% ela muda, isso deu certo, mas o resultado não ficou similar ao do móvel, por incrível que pareça o que moldei na imagem anexada ficou melhor para o modelo que estou tendo como referencia.
Enfim, gostaria de duas coisas:
1= Existe alguma forma de limitar a suavização selecionando uma face e atribuindo alguma configuração?
2= Alguém tem alguma dica sobre a movimentação dos vértices na figura que anexei para deixar mais similar com o móvel que estou modelando?
Obrigado a todos pela atenção e ajuda na resolução deste problema que estou tendo.