Como usar materiais *.mat???

Por: Kayk777  

Em: 31/10/2009 15:03

E ai galera, blz??? Baixei hj um material no Mr Material... ai no arquivo .rar vieram 3 arquivos: - um arkivo .mat - um .jpg difuse - um .jpg displace Só que eu não sei qual tipo de material aciono para utilizar esse *.mat... (tipo arch&design... mentalray... xref...) num faço idéia... Como faço pra utilizar esse material pronto??? Tenho que joga-lo em alguma pasta especifica... como é??? Vlw galera.. abrass!!!
nao guri ..é facil apert M vai abri o material editor dai aperta G = get material ...vai abrir outra janela...MAterial/ Map Browser...dai ali do ladinho va ta escrito Mtl library clica ali...seleciona la embaixo OPEN...acha o material e pronto... ja as imagens vc tem que colocar nos canais DIFFUSE e DISPLACEMENTE do proprio material...depois que vc adicionar o mAT..no material Editor os mapas estao la embaixo..fail facill..flwss
Opa Felipenses... kra... eu havia tentando isso... vou ai onde vc falou... clico em open... escolho o *.mat... Dai abri uma janela escrito "Missing DLL's"... FileName: mentalray.dlz... Class: Utility Gamma & Gain (mi)... SuperClass: 0xC10... Ainda sim eu clico em 'OK'... mas da outro erro... "Error Loading ParamBlock2"... ai clico em 'ok' denovo... e da outro erro... "Invalid File-only partially loaded"... clico em 'ok' e obviamente após 3 erros num da certo... kkkk... Só que não sei se é meu Max que ta bugado ou se são os arquivos *.mat... estranho que ja baixei vários... e não da certo... to pegando nesse site: http://www.mrmaterials.com/ Pq será ta acontecendo isso??? Vlw ai...
Eu tambem não consigo abrir estes .MAT do MrMaterials.com
Estranho né... então provavelmente o problema deve estar ligado diretamente aos arquivos da MrMaterials... Será que alguém aki do forum ja conseguiu usar os materiais de lá hein???? Vamos ver se aparece alguém...
Veja se a versão do max em que o MAT foi criado não é mais nova que a versão que vc está usando. Lá também tem materiais pra maya e outros programas. Cuidado pra não pegar material que não seja para o programa que vc usa. Baixo muitos materiais de lá e quando tem esse problema é por causa da versão. Boa sorte.
Não é problema, a mensagem está falando que o material foi salvo em uma versão mais nova do que a sua. Se tentar abrir uma cena gravada em versão mais nova dá a mesma mensagem. Tenta abrir na versão que o material foi gravado ou em versão mais nova que não vai dar a mensagem.
UERJ
com certeza é isso, eles são sempre atualizados, provavelmetye já estão em versão 2010, na pior das hipóteses em 2009

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.