Software Edição de Video

Por: NeimarPinarello  

Em: 03/11/2009 12:40

Galera qual o programa para edição de video profissional ? que é usado para fazer edição em emissoras de televisão ? abraços e obrigado
Cara, Sei de alguns lugares que usam Premiere, outros Final Cut. Abraço,
e o adobe afters effects ? não usam em tv ? eu vi por ai na net que o premiere não é usado mais e sim foi substituido pelo afters effects ! obrigado mano
O after é para composição, o premiere para edição, em geral os dois são usados, cada um em sua área. Como o Leandro falou, na area de edição os mais usados são o premiere e final cut. Não acredite em tudo o que vc le, em geral a gente ve cada besteira por ai na net... :D
UHAHUAUHA CONCERTEZA VOCÊS TEM RAZÃO, JUSTAMENTE COMO AQUI EU SEI QUE O PESSOAL É BACANA E NÃO FALA MERD.... ENTÃO SEMPRE GOSTO DE TIRAR MINHAS DÚVIDAS AQUI, mas não to entendendo uma coisa, o after é para efeitos isso ? e o premiere para edição e eu posso intercalar os dois usando efeitos do after no premiere correto ? qual a ultima versão do premiere ? abraços manos obrigado mais uma vez
Como eu falei, o after vc compoe video... pode ser para efeitos, pode ser só pra juntar videos um por cima do outro com mascara, correcao de cor, crhoma key, etc... depois vc exporta o que vc fez e se quiser pode editar no premiere, inclusive estou fazendo isso agora, fiz as cenas no max, juntei as partes no after e assim que terminar o render do after vou levar para o premiere pra colocar letter, editar com o audio e exportar por la. A ultima versao dos dois é sempre a ultima do pacote da adobe, que agora ta no CS4.
na verdade voçe pode trabalhar com todos os programas da adobe em um so projeto por exemplo: fazer desenhos e caracteres no photoshop, efeitos 2d e 3d no after affects e depois fazer a edição dos videos junto com as outras coisas que voce fez. em fim, cada designer tem um estilo e uma forma de trabalhar flw
Deus criou o mundo em 6 dias porque nao tinha ninguem perguntando quando ir ficar pronto
Todo mundo confunde premiere e after pq no início parece que são para a mesma coisa. Procura no fórum que tem tópicos explicando as diferenças. O after é para efeitos e o premiere é para cortar as partes que não precisa.
Fala ironnpmaiden !!! Beleza carinha ? Então, só para tirar sua dúvida, existem vários softwares que são utilizados em emissoras de TV, sendo que são linear e não-linear, sei que na GLOBO é utilizado o software AVID PRO HD, é uma versão profissional de edição de vídeo, onde ele tem as mesmas funções, porém nem todos os plugins, mas é uma ótima ferramenta porque tudo o que é feito no vídeo é em tempo real (Real Time), não necessitando de se fazer render do vídeo, ou seja ao aplicar um efeito o mesmo é visualizado na hora e sem "Flick", sem cortes, é direto sem gerar o render. Tem um outro software que a Globo e outras editoras utilizam também, mas este vem acompanhado com o "Hardware", é o "INFERNO", isso mesmo o nome do software é esse mesmo, este não é um programa qualquer porque não consegue comprar somente o programa e sem falar que o custo é altíssimo, pelo que me lembro gira em torno de R$ 500.000,00 à R$1.000.000,00, era este valor à uns 3 anos quando conheci este programa. É como nossos colegas escreveram, os softwares da Adobe são ótimos para edição, composição e diagramação de vídeo. Utilizando estes softwares, você consegue criar q grande maioria dos efeitos que são vistos em TV e filmes, bastando para isso é claro, muito estudo e paciência, já para que tem noções de programação, no After Effects você consegue trabalhar com expressões (action scripts), facilitando e muito a vida de quem trabalha com edição de vídeo. Para se ter idéia você pode gerar um texto no vídeo, deixando-o oculto (transparente) e ele só aparecer quando uma ação no vídeo for executada, como por exemplo uma pessoa abrindo a boca ou fechando os olhos, assim que está ação for executada o texto ficará visível no vídeo, já se tivesse que gerar na mão, teria que fazer em todos os framesets que teriam aquela ação, já com a expressão você identifica uma vez somente e sempre quando aquela ação ocorrer novamente ele aciona a expressão relacionada. Espero ter clareado suas idéias. Flávio Spina
O Avid é muito usado tb na ecição de cinema. Imagine que Até pouco tempo atrás era necessário fazer copias das cenas filamdas em laborat´rio (A lider, por ex) vistas pelos diretores do filme em copíão, depois mandadas para a "Mviola", um trambolho de uma mesa de edição de negativo onde o montador cortava e colava as cenas, takes, com fita adesiva (durex mesmo) e ficava editnado horas pra depois mandar de novo pro laboratório... Hoje em dia se faz tudo com poucosd dias de defasagem, direto no pc, com avid, por ex. Tudo ficou mais a´gil, só a pelicula ianda continua sendo midia de maior qualidade que meios digitais, por isso , preferidada por grande parte dos profissionais (ainda!)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 818

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.