Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

rudieriel   Gravataí - RS
Nego7   Teresópolis,rj - RJ
vicvitin   Curitiba

Como Fazer bandeira com reactor2+max6 ....!!!!!

Por: Alexandre Longo  

Em: 11/05/2004 09:23

Olá Galera da 3d1.... Estou fazendo um trampo onde aparece umas bandeiras.... então me surgiu uma idéia.... pq não usar o reactor.... pra simular um pano pra bandeira?... então assisti os videos-Tutoriais da RedPixel... e no vídeo do reactor parte2... matou a charada... era só selecionar os vértices que vc queria que fosse pano... e os vértices deselecionados... ficariam fixos... Até aí tudo tranquilo.... Mas quando fui fazer.... não deu boa.... A interface do max6 é diferente do max5.... e não achei a opção de dizer qual vértice fica parado e qual vira pano... no max6... Será que estou ficando cego? Se alguem puder me ajudar.... agradeço!......
blz cadlongo eu dei uma olhada aqui no meu max e vi que quando vc esta no modifier reactorcloth selecionado vertex vc escolhe os vrtices que vaum ficar parado e ai vai no final do painel em constrains e aperta a tecla fix vertices é só isso.. eu fazia diferente no max 5 eu escolhia os vertices que iria ser o pano entaum os outros ficavam parado
Valeu Roger..... C não me engano já fiz isto.... só que selecionei os vertíces com intenção de ser o pano... mas independente dos vértices... eu clickei no fix vertice... mas mesmo assim.... quando dou um preview.... a bandeira cai toda no chão.... Mas obrigado masmo assim!!!!! ;)
"Cadlongo" disse: Valeu Roger..... C não me engano já fiz isto.... só que selecionei os vertíces com intenção de ser o pano... mas independente dos vértices... eu clickei no fix vertice... mas mesmo assim.... quando dou um preview.... a bandeira cai toda no chão.... Mas obrigado masmo assim!!!!! ;)
Curioso... Repeti esse teste aqui e não deu nenhum problema... parece bobo, mas qual a ORDEM que voce fez, selecionou os vertices fixos e clicou no FIX? se fizer ao contrario nao funciona nao... :-) falou!
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica
vc naum pode selicionar os vertices quando esta com o editable poly selecionado e sim quando esta com o modifier reactorcloth selecionado ... eu queria saber como faz pra usar o wind para movimentar a bandeira
"roger(plis)" disse: vc naum pode selicionar os vertices quando esta com o editable poly selecionado e sim quando esta com o modifier reactorcloth selecionado ... eu queria saber como faz pra usar o wind para movimentar a bandeira
UAI! Poe o wind lá e muda a WIND SPEED pra 10 ou 100 :-) Veja a posição do galo pra saber a direção...
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica
valeu cabeludo o galo tava virado para outro lado :oops:
pow... valeu galera.... Vou testar hoje a noite!
Consegui Galera!!!!! Obrigado pela ajuda...!!!!... Descobri meu erro.... Eu selecionava os vértices com o Editable Poly.... e na verdade eu tinha que selecionar os vértices como um sub-object do modificador RCclot...(acho que o nome é este)..... Segue a imagem como link pra galera converir!... http://img55.photobucket.com/albums/v169/cadlongo/Reactor-Bandeira.gif Obrigado galera do Forum e camaradas do MSN ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 704, sendo 19 membro(s) e 685 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, billypaul, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, gilson antunes, renaz, Pierrejr78, Le_Andro, Thiago Couto, Lucas Reis, Leonardo, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., REMOVIDR, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.