Qual a diferença entre: editable poly e editable mesh?

Por: XCHANGE  

Em: 10/11/2009 10:49

Olá pessoal! Continuando a pergunta... e editable poly e editable mesh? Sinceramente não sei... modelo em editable poly e depois devo converter para mesh? Desde já agradeço. Até mais!
Henze Digital Art
Mesh é a forma antiga e não é boa para modelar, poly é a forma nova e é melhor para modelar. Mas poly é mais pesado que mesh. Não precisa converter, pode ficar com poly msm. Mas se for levar para uma game engine é melhor converter para mesh antes de exportar.
UERJ
O poly é o princípio. É uma das melhores se não a melhor maneira de se modelar, em poly tudo deve ter quatro lados para o meshmoth ou o turbosmoth entender, se não tiver o modelo fica com pontos errados. É sempre melhor usar o meshmoth, é mais leve e o resultado comparado ao turbo é o mesmo agora porque existem os dois eu não sei está aí mais uma pergunta intrigante.
A imaginação é um refresco para a mente
Só complementando as informações que o Robson comentou, que estão corretas... O Poly é mais novo, tem uma forma de trabalhar que é visualizada em formato Quad. Na verdade o 3ds max [e imagino que a maioria dos programas 3D tipo o Maya, Softimage, etc] trabalha com a malha triangular, mas o poly faz a exibição em formato poligonal, geralmente de 4 lados, que é o ideal. Assim você evita erros nos edge-loops e na hora que suavizar usando algum modificador tipo o Turbosmooth, Meshsmooth, Smooth, etc... Existe diferença entre usar um objeto que é uma primitiva e está com os modificadores de edição tipo mesh ou poly ao invés de converter o objeto pra poly. O primitivo é mais leve, quase sempre. Sei que tem um estudo sobre isso aqui na 3d1, mas já faz alguns meses que não o vejo movimentando-se por aqui. Se pesquisar nos tópicos mais antigos vai encontrar este estudo que faz a comparação entre o tamanho do arquivo quando a malha está primitiva, edit poly [ou mesh], ou convertida pra editable poly [ou mesh]. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
fala XCHANGE ! realmente o que o pessoal falou é isso ! o 3d max é o unico software 3D que ainda mantem esse "peso" dentro dele edit mesh ou edit poly ! enfim ,.... esqueça que existe mesh ! va de poly na veia ! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Obrigado pelas respostas pessoal. entendi agora a diferença ente eles. super abs.
Henze Digital Art

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713187.

Total de membros registrados: 140360

Últimos membros registrados: DaviCosta17, DAVID FC, sgengenharia, Outenrebecs, Vincemberger, profunction, CuralisCBDKapsler, purivakopen.

Usuário(s) on-line na última hora: 837

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.