Só complementando as informações que o Robson comentou, que estão corretas... O Poly é mais novo, tem uma forma de trabalhar que é visualizada em formato Quad. Na verdade o 3ds max [e imagino que a maioria dos programas 3D tipo o Maya, Softimage, etc] trabalha com a malha triangular, mas o poly faz a exibição em formato poligonal, geralmente de 4 lados, que é o ideal. Assim você evita erros nos edge-loops e na hora que suavizar usando algum modificador tipo o Turbosmooth, Meshsmooth, Smooth, etc... Existe diferença entre usar um objeto que é uma primitiva e está com os modificadores de edição tipo mesh ou poly ao invés de converter o objeto pra poly. O primitivo é mais leve, quase sempre. Sei que tem um estudo sobre isso aqui na 3d1, mas já faz alguns meses que não o vejo movimentando-se por aqui. Se pesquisar nos tópicos mais antigos vai encontrar este estudo que faz a comparação entre o tamanho do arquivo quando a malha está primitiva, edit poly [ou mesh], ou convertida pra editable poly [ou mesh]. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned!
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