OBJ do Zbrush quebra no Maya

Por: alexandrovsk  

Em: 13/11/2009 15:14

Olá Companheiros. Acontece o seguinte: Eu crio o modelo no zbrush, mas quando eu importo o obj pelo maya, cada seção da zsphere vira uma malha diferente, ou seja, o objeto vira vários independentes, que unidos formam o que eu modelei. Acredito que isso deve ser normal, mas quando eu coloco bones no modelo para animar, ele nao afeta os outros objetos, somente um. PERGUNTA: Eu preciso transformar todos num objeto só com uma malha unica ( nao faço ideia de como fazer isso) ou é isso mesmo, eu que estou fazendo errado alguma coisa. Ficaria muito grato com uma responta.
Cara, vc vai animar isso com bones? Se a malha estiver em High Poly, vc vai sofrer. O workflow melhor pra isso é: - Modelar uma base em low poly no Maya e exportar em OBJ - Abre o Zbrush e e finalize a modelagem em high. - Exporte os mapas de bump, displacement e/ou Normal Map - Aplique no modelo do Maya. Animação é feita em Low. Quando renderizar, vc manda a malha em high. Em low, é muito melhor para aplicar skin. Mas se quiser usar essa malha, acho que no Zbrush tem uma opção de manda a malha em uma só. Se não, use o Combine do Maya para juntar os pedaços e deixar a malha como uma só. Abraço,
Poxa. Valeu pela dica.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 1014

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.