lightwave e 3dmax

Por: monilopez  

Em: 14/11/2009 10:43

Será que alguém me pode esclarecer sobre o software lightwave? Tenho visto vários trabalhos em 3d efectuados com 3dmax e pós produção em lightwave com um acabamento excelente, muito realista. Decidi sondar e instalei o software lightwave, mas não consigo importar nada do Max…………. Trabalho no Max 2009 com vray 1.5 Afinal como posso tirar proveito do lightwave, para que é que serve………trata-se apenas de outro software de modelação tem compatibilidade com o Max? Alguém sabe como trabalhar nele? :ideia: Obrigado pessoal Abraço Moni López[/quote]
Tenta salvar em FBX.
Topico movido! Perguntas de Hardware > Perguntas de Computação Grafica
Portfolio - http://cursidesign.com.br
pelo que sei, que é muito pouco :P ele é um programa concorrente do maya e max, ele trabalha com a mesma filosofia que os dois citados
Ola monilopez O lightwave não abre nativamente o formato do max, alias, nenhum programa fora o max le os arquivos .max... Vc pode abrir no lightwave nos fomatos FBX, OBJ e 3DS...os de maior compatibilidade são os OBJ e 3DS, e melhor ainda o OBJ... É um exelente software, extremamente poderoso mais se seu lance é maquete eletronica de arquitetura fique com o MAX, nenhum programa é melhor do que ele para isso...mais se vc quiser trabalhar com animação de personagens, e 3d artistico em geral, eu hoje, preferiria ate o Lightwave ao MAX, tem algumas vantagens no Lightwave como preço, o soft e muito barato, o render não deve nada ao mentalray ou vray, e muito leve, rapido, e o melhor, roda em MACOSX. vc vai achar mais informações no www.r3f.com e tem um forum bacana o www.wavers.com.br... Eu estudo o LW a algum tempo, mais pra maquete seria melhor o MODO 402! Grande abraço!
Olá, boa tarde. Fiz o curso de LW há um tempo atrás, o que me fez despertar minha vontade de aprender a fundo o 3DS(!) Ressalto que é uma questão de gosto PESSOAL não que um seja melhor que outro, etc etc. O que me impressionou pra caramba foi um plugin de render dele, o FPRIME. Se for mesmo estudá-lo não deixe de tê-lo!!! É incrivelmente LEVE e em SEGUNDOS vc tem um render muito bom mesmo se usa radiosidade ou alguma forma de iluminação mais complexa, o que no MAX a gente pena pra caramba... ALÉM DE VER EM REAL TIME! Complementando... o site www.wavers.com.br é, talvez, o que o 3d1 é para nós usuários de MAX (geralmente). Não deixe de visitar o site da Lightfactory na seção do forum. www.lightfactory.com.br super abraço.
Henze Digital Art
Para relembrar aquilo que eu havia dito ontem, disse que o Lightwave não importa arquivos de MAX, somente 3DS (precisaria salvar/exportar do MAX em 3DS e importar no LW). Além disso eu disse que é um soft bem mais leve e rápido do que o MAX, embora seja bem menos usado que este. Que já há algum tempo venho testando e que tenho gostado bastante, embora ainda continue usando bastante o MAX. Além disso houve um bate-papo bem interessante sobre o site Platinum FMD, onde eu disse que esta é uma produtora que só usa o LIGHTWAVE, e fui corrigido por outro participante do fórum, que disse que eles usam também o MAYA.... Disse também que na minha opinião, não existe este negócio de um SOFT ser MELHOR que o outro, mas sim, que o melhor soft é aquele a que você melhor se adapta. É isso ai... Vamos conversando e trocando idéias a respeito da área que vive em constante evolução. Abs.
marcus36a
Não entendi pq sumiram mensagens, não tinha nada demais que eu me lembre... ???? Vai ver teve alguma mensagem que foi mal entendida, por isso estou tentando usar mais smilies para não ser mal entendido... :lol: Mas é isso aí, o fprime é realmente fantastico, tomara que ele venha como default no Lightwave core, que vem pra substituir o LW atual, me parece ser bem promissor.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 309

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.