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MeshSmooth

Por: deadmeat  

Em: 13/05/2004 10:36

Fala galera do forum, tenho uma pequena duvida. quando crio um objeto com box modeling por exemplo e possuo uma unica face grande ligada a outras pequenas faces e aplico o :oops: essa face maior é tomada pelas bordas com o calculo das outras menores puxando-as para o centro. acho que da pra entender...hehehe bom aduvida é o seguinte existe alguma maneira de formar ou dividir essa face sem preciar de cortala manualmente????? ja corrigi o problema de varias maneiras, mas ainda busco uma opção mais simples.. desde já muito grato... :oops:
fala cara blz... leia materia na 3d1 sobre meshsmoth, e assista o video da redpixel entendo o meshsmoth e criando cantos arredondados valeu
Ae deadmeat essa materia q o regis falou é muito boa lê lá q vc vai entender como ele funciona direito. Mas só adiantando pra q vc não tenha problemas vc vai ter q ter sempre q possivel poligonos de 4 lados, se tiver mais q isso o proprio meshsmooth redivide e dá esses "erros". T+
po valew galera...
blz fui la ja tinha visto os videos, mas a questão é que qando aplico o meshsmooth e existe uma forma como uma elipse por exemplo ela fica cheia de rugas na no final, tem como corrigir isso.?????
se vc quer manter uma área quadrada, um poligono de quatro lados, se ele esiver em poly basta dar um inset no poligono em questão com valor bem baixo, assim ele cria novas faces e como a distancia é pequena aquele poligono fica com cantos duros, não arredondados demais. se estiver em mesh, a forma que conheço é dar um bevel com valor negativo bem baixo e dpeois alinhar novamente os vértices em z (ou outra coordenada, depende do modelo) os novos vertices criados. o resultado é o mesmo, a diferença é que o poly faz num passo só, enquanto que o mesh precisa desses passos adicionais que podem ser muito trabalhosos num modelo complexo. se não tiver nada a ver com a dúvida foi mal... Um abraço!!!
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Valew ae aabb2003 ajudou em muito...

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