Alinhar vários vertices para a mesma coordenada?

Por: BMA  

Em: 13/05/2004 18:51

Gente, como faço para alinhar certo grupo de vértices para a mesma posição em determinada coordenada (X,Y,Z). Por exemplo: quero q todos os vertices q estão no plano inclinado na imagem abaixo, fiquem retos como a segunda imagem: Quando uso o Transform (o de mover) e digito, por exemplo, na coordenada X, o valor 0, o conjunto de vértices se move, e não cada vertice individualmente :seila: Já tentei usar o pivot center selection, mas não muda nada, pois o vertices são do mesmo objeto e por isso possuem o mesmo pivot O único jeito de fazer o q quero é escolhendo cada vertice e definindo a posição individualmente Valeu
e aí bma, blz??? eu tb tenho esta dúvida, por que quando tentamos mover todos os vértices o que parece que o 3d faz é calcular um ponto médio entre os pontos e mover esse ponto médio até a distäncia definida. tipo, se tiver vários vertices em posiçoes diferentes em Z, e tentar movelos juntos para uma coordenada Z em comum, vao continuar desalinhados, so que em outra posicao. isso é ruim, deve ter um modo de fazer os vertices se alinharem. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Ae galera acho q deve existir uma forma de fazer isso, mas não sei como :D . Eufaço de um porum mesmo, no transform/tipe-in T+
Cara, há um tempo descobri uma manha de fazer isso. Se você usar o Transform Type-In do botão “Select and Move” não tem jeito mesmo, o max vai calcular um ponto médio para todos os vértices como o aabb2003 disse. A manha consiste em usar o Transform Type-In de Escalas. Observe esse box com alguns vértices desalinhados. Temos que alinhá-los de uma só vez. Selecione o Botão "Select and Non-Uniform Scale" Clique com o botão diteiro, na caixa do Type-In e atribua o valor 0 (zero) no eixo x (é o eixo que queremos alinhar os vértices). E agora todos os vértices estão alinhados ao longo do eixo x (num passe de mágica.....baby)
valeu mesmo esponja, isso vai ajudar muito!!! Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Eu conheço uma maneira mais pratica vc seleciona os vertices...e coloa em vista ortogonal ai vai e clica em um botao q tem no painel modify chamado align to view e pronto... mas so funciona se o objeto estiver perpendicular a vista... he he e falows
Opa gostei das dicas :joiae: Valeu Esponja e doriziofilho Apesar desses truques, se isso realmente for verdade, eu acho uma grande falha o Max não ter um recurso para isso :negativo: Pq não criar um menu tipo o do scale com o botão "Select and Non-Uniform Transform" :lol: ? Valeu
BMA... eu penso q o max tem a ferramenta apropriada... na verdade isso q foi pasado pra vc nao sao "truques" e sim a maneira q deve ser feito... meu pensamento apenas :D
Eu acho q às vezes o Max peca em tarefas tão simples q num dá para entender. Valeu
Como o que por exemplo?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 937, sendo 23 membro(s) e 914 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, Rodrigo, Pierrejr78, billypaul, mandrade, Le_Andro, Thiago Couto, Jorge Henrique, Lucas Reis, Fabio Amorim, Renatto, luciano3d, Fabianomonte, David Rodney, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.