oi gente, tudo em cima por aki :P
desta vez venho tirar uma duvida sobre particle flow para fazer um texto se dissolver como areia. Ja vi o tutorial do nosso colega Evandro José mas não me dei mto bem, experimentei este outro com videos "http://www.3dlessons.com/tutorials/Dissolving-objects-using-particles-in-3ds-max-73865.html" e ja me dei melhor :P
acontece que fiz os estudos com o render base do max (scanline) e funcionavam bem, agora ao passar os conhecimentos adquiridos para uma animação de um texto ja pre feita em v-ray (ou seja so faltava mesmo adicionar o efeito dissolve) ao renderizar não me aparecem as particulas!!!
Vi tudo o que tinha a ver com aparecer as particulas no render e tava td ligado, o tamanho e as formas ja variei desde 0,001m até 10000m (estando a trabalhar em metros nas unidades do max) e ta tudo igual como se nao tivesse alterado nada!! o unico sitio que vejo as particulas é nas viewports como se tivesse tudo ok mas na hora do render so estao os objectos originais!
a minha pergunta é se o particle flow funciona com o v-ray ou falta-me configurar alguma coisa que me escapou?