conflito com v-ray e particle flow (RESOLVIDO)

Por: paiakan  

Em: 18/11/2009 13:58

oi gente, tudo em cima por aki :P desta vez venho tirar uma duvida sobre particle flow para fazer um texto se dissolver como areia. Ja vi o tutorial do nosso colega Evandro José mas não me dei mto bem, experimentei este outro com videos "http://www.3dlessons.com/tutorials/Dissolving-objects-using-particles-in-3ds-max-73865.html" e ja me dei melhor :P acontece que fiz os estudos com o render base do max (scanline) e funcionavam bem, agora ao passar os conhecimentos adquiridos para uma animação de um texto ja pre feita em v-ray (ou seja so faltava mesmo adicionar o efeito dissolve) ao renderizar não me aparecem as particulas!!! Vi tudo o que tinha a ver com aparecer as particulas no render e tava td ligado, o tamanho e as formas ja variei desde 0,001m até 10000m (estando a trabalhar em metros nas unidades do max) e ta tudo igual como se nao tivesse alterado nada!! o unico sitio que vejo as particulas é nas viewports como se tivesse tudo ok mas na hora do render so estao os objectos originais! a minha pergunta é se o particle flow funciona com o v-ray ou falta-me configurar alguma coisa que me escapou?
Existe um bug conhecido do vray com o particle flow mas aparece só em situações muito especificas, vc não esqueceu de aplicar um vraymaterial nas particulas com o operador material static? Coloca uma imagem do teu flow.
não é necessário :P obrigado na mesma, consegui encontrar o problema rsrsrsr tinha os layers do particle flow congelados para a renderizaçao!! foi so ligar e apareceu tudo direitinho :P mas sabem como é, quando se conhece pouco (neste caso do particle flow) qualquer probleminha simples é um bicho de sete cabeças rsrsrsrsr
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 612

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.