Modelagem - Vantagens e Desvantagens no MAYA

Por: dRE  

Em: 22/11/2009 01:48

to comecando a usar o maya agora, e vi logo em tutoriais de modelagem, algumas vantagens de usar subdivision e nurbs. eu sempre fiz tudo de poligonos, e fiquei muito interessado nestas outras opcoes pela facilidade de criar e leveza em render. queria saber de quem usa o maya, sobre subdivisao e nurbs comparados a poligonos. quando usar o que e as vantagens e desvatagens de cada um (textura, render, criacao, z-brush, detalhamento)
Cara, NURBS é bom pra modelagem de produtos, mas é bem diferente de polígonos. No caso do Maya, talvez vc prefira usar NURBS em algumas situações, mas dá pra resolver tudo via polígonos. O que eu acho desvantegem em NURBS (pode ser falta de conhecimento meu), é com relação a mapeamento, pois NURBS já possui coordenadas aplicadas. Pra mim, isso trouxe uns problemas, pois eu queria abrir a malha e não era possível. Então, eu preferia resolver tudo via polígono, mesmo. O subdivision é quase igual a modelagem poligonal tradicional, mas já com subdivisão. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 536

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.