Equipamento e Configuração

Por: Herzi Silva  

Em: 24/11/2009 09:38

Saudações a todos. Estou passando por uns problemas com o 3D Max. Meu equipamento é um: MB= DG33BU Intel. Process= Intel Dual Core Quad. HD= 160Gb 7200rpm RAM= 3Gb DDR2 800mhz Quando vou reinderizar uma imagem simples uso a seguinte configuração: Render = Mental Ray - Default Área = 1024x760 Iluminação = Externa Imagem Precision = hight; min1, max4 Soft Shadows precision = 2x high Quality Final Gather = low Com esse processo eu levo mais de 1hora para reinderizar, como poderia melhorar esse desempenho? Na verdade gostaria de saber também o tempo médio de reinderização, acredito que esteja demorando muito até porque quando estou com o 3d não abro mais software nenhum. Abraços.
Herzi, 1 - O tempo de render e suas configurações dependem da cena. Sem vê-la, fica difícil. Posta aí. 2 - Eu sugiro estudar o Mental Ray, ao invés de ficar usando presets. Você terá maior domínio sobre a qualidade e o tempo de render. Abraço,
Acho que 1 hora pra uma imagem cheia de detalhes é um tempo bom. Eu já esperei várias horas para renderizar com motion blur, depende dos efeitos da cena, dos materiais nos objetos, da quantidade de polígonos. Usar preset é a pior opção pq sempre gasta mais do que precisa, aprende a configurar o mental que ai faz com o menor tempo possível. Não vai pensando que a máquina é muito boa pq trava fácil se exagerar. E se usa windows 32 bit tem que economizar para não dar falta de memória. O melhor jeito de ganhar tempo é por vários pcs em rede pro render. Posta a cena pra ver como esta e a poder ajudar.
Também acho que temos que ver a cena pra entender o que esta acontecendo, mas vc pode começar deixando o softshadows em 1x e subir a qualidade só das luzes que precisarem.
Srs. Leandro ,Rodrigo e Fla3DMadness, Obrigado pelas respostas. Gostaria muito de postar a imagem, porém ainda não posso, pois é confidêncial, coisas de trabalho... Percebi que o Mental Ray é a melhor opção, então vou vasculhar e mudar as configurações e ver o que acontece! Outra coisa é saber se mudando para um XP 64 bits melhoraria meu desempenho? Acredito que sim mas é bom ter uma opnião de quem já tem mais tempo na área. Gostei da idéia de colocar varios PCs na rede para processar o render. Encontrei isso aqui nos tutoriais e vou usar o mais breve possível. Abraços.
Herzi, no iniciar>autodesk tem o backburner que é o programa pra gerenciar render em rede. Se a rede está configurada é só por os dados no server e no manager pra renderizar em rede. Ó um tut http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22011
Descreve então o que tem na cena e quais materiais aplicados. O xp64 não vai deixar o render mais rápido, só vai permitir usar mais memória, o 32 limita em 2gb de uso por aplicativo.
Cara com xp 64 eu naum sei te falar, mais eu uma vez fiz um teste com o vista 32 bits, fiz uma cena e renderizei e salvei, formatei o pc coloquei o vista 64 bits e o tempo de render foi +- 10% mais rapido no vista 64 bits, mais c for trocar de sistema operacional sugiro colocar o windows 7 64 bits
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Estava Usando o Windows Vista 64 e Max 2010, ficava muito pesado em certas cenas, passei para o Windows 7 64 e o Max trabalha até mais rapido e melhorou bastante o tempo de render, recomendo o Windows 7 64 Bits, achei muito melhor para trabalhar com imagem e edição profissional.
jonasprotec, estão comentando em alguns tópicos que as viewports ficaram mais lentas no win7, vc sentiu isso tb?
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 806

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.