Bump

Por: Joao Barreto  

Em: 27/11/2009 17:11

Alguém pode me dizer quando eu aplico o bump em uma textura como ele reconhece onde ele deve ser modificado.
Barreto
pode explicar melhor!?!!?!?!? flw...
Se entendi sua pergunta...vamos lá....o bump e alguns outros canais trabalha em cima de cores rgb. No rgb, o branco é luz total, vários bits de informação. E o preto, o inverso. Então o que ele faz? Onde tem informação (branco)ele faz uma simulação de alto relevo. Onde não tem informação (preto), ele rebaixa. E os tons de cinza? Ele cria alturas intermediárias de acordo com o cinza, que é composto de branco com preto. Geralmente se utiliza bump pra criar pequenos relevos, tipo rejuntamento de azulejo. O displacement, tb vai trabalhar de forma semelhante, só que ele deforma mesmo o objeto na visualização do render. na viewport, ele não aparece. Porém o displacement consome muita memória no render, ficando mais demorado. Te aconselho a usar mais o bump. Deixa displacement pra algo que será visualizado de perto, valeu? Espero ter ajudado.
Opa João, essa não deu para entender meu chapa. Explica melhor!
UERJ
Grato pessoal, o Douglas conseguiu explicar o que eu gostaria de saber.
Barreto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 737

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.