Dúvida Texturização

Por: souzaml  

Em: 01/12/2009 08:21

Olá pessoal! Importei um arquivo 3DS para o max, no entanto, parte do modelo ficou preto, e eu não consigo colocar textura naquela parte (quando eu mando renderizar ela não aparece). No caso é um modelo de um sofa, as almofadas aparece tudo certo, mas a estrutura dele fica em preto, braçadeiras entre outros. Estou fazendo algo de errado? Grato pela atenção
Talvez essa parte esteja ao "avesso", tenta usar o modificador normal e inverter (flip) as faces. No momento é isso que me ocorre. Sorte aí.
vc pode ver se ele tb ja não esta com alguma textura, transparencia talvez. abraços
Se vc tiver usando mapa de textura vc pode ir no Edit com faces selecionado, ir em Select e Select inverted, que ele vai selecionar tudo que estiver ao inverso. Ai vc da mirror horizontal/vertical, oq for melhor pra vc, e pronto.
Pode ser que está com materiais de outro render. Se estiver com materiais do vray aparece preto sem o vray. E se estiver com materiais do mental ray tb aparece preto se renderizar com o scanline.
Cara para vc tirar a duvida c e algum material incompativel seleciona todo o objeto ou objetos e aplica um material padraum nele c ele aparecer certo e so depois colocar o material q vc deseja
portfólio: http://www.behance.net/rene123
meu c vc importou um arquivo de uma versão anteriar ao max q vc tem ai pode cre q a mallha ta detonada com vertex separado malha invertida e tal, por isso ta dando pau com as texturas, o preto q vc ta vendo é a parte de dentro da malha por isso q vc n ve no render...dependendo do estrago vc vai perder menos tempo fazendo outro pq c for isso q falei demora muito p arrumar e n fica bom. espero ter ajudado.....abração
comigo aconteceu isso, depois descobri que eu não tinha selecionado um render, daí coloquei o mental ray de funfou....rs....ms o meu material era archdesign
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
Aparece preto quando o material do objeto não é compatível com o render que está habilitado. Se tem materiais do mental ray vai aparecer preto com o scanline habilitado, tem que trocar para o mental ray. Se tem materiais do vray tb aparece preto se não tiver o vray instalado, tem que trocar os materiais para mental ray ou scanline que dai aparece normal.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 451

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.