Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ozzykratos   Brasília - AC
Gaona   Brasil - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

biano   campinas
leandro nicolaci   São Paulo - AC
donato   Rio de Janeiro - RJ
Daian   Belo Horizonte - MG

Breve Shader Biological - BioMAT

Por: Granella  

Em: 17/05/2004 18:35

agora apareceu granella. que legal cara, ele integra o script à interface do 3d igual um mapa procedural mesmo. o material que vc está construindo segue a linha do cellular ? está ficando muito bom mesmo, parabéns!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Muito legal as rendezirações!! :joiad: Você pode transformar este BioMat num excelente plugin colocando suporte para vários tipos de shaders orgânicos. Teria grande aceitação se dentro do material fosse possível escolher em uma lista qual shader quer utilizar, ex.: - Shader para células - Shader para renderizações microscópicas - Shader para pele - etc. Sucesso Granella :)
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
"PiledotNET" disse: Muito legal as rendezirações!! Você pode transformar este BioMat num excelente plugin colocando suporte para vários tipos de shaders orgânicos. Teria grande aceitação se dentro do material fosse possível escolher em uma lista qual shader quer utilizar, ex.: - Shader para células - Shader para renderizações microscópicas - Shader para pele - etc. Sucesso Granella
Legal que gostou, esta sendo muito gratificante aprende MS mesmo que nao tenha utilidade as coisas que ja fiz :D (tem mais script parados que comecei) gostei da ideia de transforma-lo em um plug.......se eu achar algum material de como desenvolver posso ate fazer....vo checar o SDK do max..... Sobre o lance de varios shader da ate pra fazer isso neste script, a pessoa escolhe o dentre os predefinidos e depois só ir modificando o tamanho cor etc....boa a ideia deixa eu lançar esta versão inicial e posteriormente fazer a modificação... Valeu a todos e abraços!!!! espero voltar com ele pronto ;)
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
aew pessoal!!! hehe voces ja devem estar de saco cheio deste tropico anda e nao sair nada né hehehe mas finalmente acabei.....estou so desenvolvendo um "script un|installer" é so eu acabar ele e ja disponibilizo :D por enquanto mais um render agora usando mapas(o antigo era só procendiral) e a screen que ira por default pre configurada Até pessoal
Fagner Granella
que vergonha granella.. vc n vai disponibilizar uma versão em portugues? :(:(
Excelente a organização dos parâmetros! :) Você está pensando em fazer upgrades? Pergunto isto pois tenho algumas idéias para lhe passar :joiad: Um grande abraço!!
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
ei ali no reflect só tem opçao pra abilitar e desabilitar... como q vai controlar a reflecção assim?
E aew! Was estou tentando seguir o padrão do max e nao acho que ficarai legal um plug ou um script na lingua portuguesa... Filipe: Legal que gostou da organização apesar de ser super simples...e pode ter certeza se tiver motivos para updata-lo será feito.... :ideia: Was novamente :D nos meus teste para um simples shader como este nao a necessidade de ser controlado so para desabilitar caso queira fazer algo mais "poroso"(estou em estudo para algo semelhante) e antes que perguntem, "4R" significa Raytrace Reflection and Raytrace Refraction, liga ou desliga o raytrace do material ;) dependendo da iluminação pode precisar disto Na verdade eu terminei na madrugada de domingo(segunda) o que esta em atrasando é o installer, eu vi um tools aew na internet mas o cara coloca a propaganda dele e ainda encryptografa para nao mudarem(apoio a medida, ele desenvolveu creditos dele).....pois bem estou aqui vontade de um lado e help do outro desenvolvendo meu proprio installer :D Talvez sabado ou domingo ja estara disponivel Obrigado a todos!
Fagner Granella
kra vc é bom mesmo hem? Falta ainda umas coisas, tipo o gráfico de especular que tem do lado, o "rollout" maps, caso o cara queira controlar os mapas, e a possibilidade de wire, faceted, esses trecos, sem falar na lista de tipos de shader(anisotropic, blinn, translucent) ;) mas tá bom pra versão 1, daí vc lança as outras versões ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Uma coisa é gostar outra é ser bom, fico na de gostar :D hehe Eu nao so tão ligado em programação ja estudei um pouco é o que vem me ajudando a desenvolver scripts.... Falta???? onde??? Aquele grafico nao tem jeito de colocar pq nao tenho acesso a ele via script somente desenvolvendo um plug, os mapas nao pode controlar só os que disponibilizei, por que? porque é um shader scripted pre definido com opções ja definidadas se eu disponibilizar todos os canais seria mais facil usar o default mesmo :D.....wire, faceted nao convem o uso nesnte shader, o mesmo vale para o tipo de shader ele por default é um "PONG" se eu fosse coloca tudo que tem no material editor seria a mesma coisa de usar o default que ja ta pronto so configurar concorda? estou aki tentando desenvolver o installer que ta dificil mas aos poucos eu vo terminando, só quando me estrsso de tanto erro que aparece dai eu paro vo esparecer um pouco ou ate mesmo so mexo noutro dia ;) até
Fagner Granella

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 9 membro(s) e 634 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, Rodrigo, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Thiago Couto, Ronaldo, Eber.Silva, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.