de spline para poly ou mesh

Por: dennismuroni  

Em: 04/12/2009 11:39

Boa Tarde pessoal, importei um arquivo do cad para o 3ds, e ele ficou em spline ... quando converto para poly ou mesh quase todo o desenho some, so fica uns risquinhos... alguem sabe como posso resolver isso? preciso que o desenho fique em faces. abraço
Cara, vc precisa transformar a spline num objeto sódido antes de converter pra Poly. Por exemplo: extruda a linha e depois converte. É planta para maquete? Abraço,
Vc importou em DWG? É para vir como linha, depois cria os objetos 3D no max com as ferramentas do programa, pode ser o extrude que o Leandro disse ou o wall para criar as paredes. Eu prefiro usar o desenho de referência e criar os objetos no max pra conferir com a planta. Se fizer com as linhas que vem do cad elas vão virando objetos e depois não tem mais a planta. Tb tem que fechar as linhas, separar, dá mais trabalho do que criar os objetos 3d no max.
São Paulo Futebol Clube
Entendo a questão da forma que o alberto falou, mas quando importo DWG, dá menos erro que AI. Mas vc pode clonar o dwg e trabalhar a extrusão nessa cópia. Acho que dá mais segurança em relação à precisão dos objetos na localização correta. E ainda vai manter a planta lá. Outra solução é aplicar a planta como jpeg, no canal diffuse de um material e aplicar num plane com a mesma medida da imagem, pra não distorcer. Entra nas propriedades do plane e desmarca o "show frozen in gray". Bloqueia o plano pra ele não se mover e ele ainda fica com a planta bem visível. Depois vem redesenhando a planta por cima com splines, por exemplo. Eu já fiz um trabalho assim e deu certo...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 553

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.