shader para olho - mental ray

Por: fael097  

Em: 04/12/2009 20:14

ola galera! estou finalizando a primeira pessoa que tento modelar, esta ficando bom, mas estou com um problema com o shader para o olho. a pele foi facil com o SSS fast skin shader do MR, so ajustei um pouco os parametros com a iluminacao e adicionei as texturas, mas o olho, esta ficando muito dificil de conseguir um resultado realista, com reflexos bons etc. gostaria de saber se alguem tem alguma sugestao para atingir esse resultado... ja vi varios tutoriais, mas nenhum completo, falando como fazer o shader completamente... entao se alguem tem alguma sugestao eu agradeço! Rafael
Vc viu o tutorial que deu hoje na home da 3d1? Pra ficar massa tem que modelar o olho igual o olho humano com a concavidade da retina, se por uma esfera com textura não fica massa. Com o modelo certo é fácil botar os shaders, a parte branca é arch&design com preset gloss finish, a parte preta e a cor da iris tb. A retina que é tipo vidro faz com o preset glass thin geometry. Se não viu o tutorial, clica no botão inicio no menu que está na primeira notícia. Lá ensina modelar o olho.
vi o tuto sim, so q os shaders nao sao mental ray :( e eu ja tentei fazer isso q vc falou, so q a parte do "vidro" nao fica boa! haha mas valeu cara, vou continuar tentando ajustar o material aqui
fael097, o preset glass thin geometry vem com um azul claro na cor da transparência, acho que é isso que não está ficando legal, bota branco na cor da transparência pra ficar totalmente transparente.
nao é isso, eu acho q é a geometry mesmo, um vidro ao redor do olho nao fica legal, nao tem os bumps das veias na esclerotica, axo q a solucao eh colocar um material transparente apenas na cornea
Eu acho que o vidro transparente vai só em frente a menina do olho, não envolve a bola inteira. O branco é opaco e brilhante, o glossy finish faz. O preto e a cor tb são opacos e brilhantes, a única parte transparente é a que fica na frente da pupila.
Alguns tutoriais indicam para modelar uma esfera próxima do globo branco e botar material transparente com reflexo, fazem isso para simular o brilho do olho mas eu não acho que é a melhor opção. Faz somente a cornea transparente e cria um material branco reflexivo para o globo.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 903

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.