Líquido da cerveja e brilho na lata

Por: Douglas3D  

Em: 05/12/2009 22:51

Boa noite a todos. Estou postando uma imagem que usarei em um cardápio para um cliente. Gostaria de sugestões a respeito de 2 questões. Primeira, qual material posso configurar, dentro do vray, pra tornar esse líquido um pouco mais realista? É um plano com vários segmentos, bend e mapa de opacidade. Segunda, nos reflexos da lata, tanto a parte do alumínio, como a da estampa, adicionei uma vrayhdri no reflexo, mas olhando a parte do alumínio de frente, o reflexo praticamente não aparece. O que poderia fazer pra aumentar esse relexo, nessa parte. Todos os materiais são vraymtl. Renderizado no vray pela vrayphisicalcam.
Eu não trabalho com o vray, mas penso que o reflexo está muito borrado e por isso não aparece tão nítido No líquido tu consegue bom resultado com partículas e blob mesh. Vai ser uma malha 3D de verdade e vai criar reflexo e refração.
UERJ
ta pareçendo uma trança hehe !
nois
posta os materiais q vc ta usando pra agente dar uma olhada sobre o liquido fica dificio deixar realista fazendo do geito q vc fez tenta seguir as dicas do robson ou mesmo fazer no realflow ou no glu3d. flw
A utilização dos planes com opacidade é uma solução bacana, mas acho que vc não vai conseguir algo muito realista pra uma imagem de close-up como a sua. Como já disseram, este líquido ficaria melhor com volume para haver uma refração aí. Uma sugestão que me veio à mente seria: Desenhe uma linha (spline) curva com o caminho que o líquido vai fazer, e crie um box com uma boa altura, bem fino, com bastante subdivisões. Aí vc aplica neste box o modificador "Path Deform (WSM)" - caminho: modifiers>animation>Path deform wsm (se tiver dois na lista, escolha o segundo, o primeiro nunca funciona pra mim). Nos parâmetros deste modificador, vc pode escolher a linha que o objeto vai seguir (clicar botão Pick Path, clica na linha, e depois, clicar botão Move to Path, e escolhe o eixo X, Y ou Z). Daí dá pra configurar a torção que o objeto vai sofrer ao longo da linha, o esticamento, etc. Dá uns movimentos bem líquidos, é relativamente simples de fazer. Daí, se precisar, aplica um modificador Wave em cima do Path Deform pra dar mais uma variada na forma, e um MeshSmooth pra suavizar as edges do Box deformado. Uma segunda maneira um pouco mais complexa seria criar um sistema de partículas PCloud, configurado com partículas do tipo MetaParticles, criar um Path Follow (em create>forces) pra essas partículas, pôr o Path Follow pra seguir a linha com o caminho do líquido (botão Pick Path, clicar na linha), e fazer um Bind To Space Warp entre o sistema de partículas e o gizmo do Path Follow. Aí é questão de configurar os parâmetros das partículas e do Path follow pra acertar melhor a forma do líquido escorrendo. Quanto ao material, eu não mexo com o V-Ray, mas tem um recurso do material Arch&design do Mental Ray que colore objetos transparentes de acordo com o volume do sólido (nas partes em que o sólido é bem espesso, a cor fica mais escura, e nas partes em que o sólido é mais fino, a cor fica mais clara), é uma caixa de cor chamada Color at Max Distance. É muito bom para acrescentar realismo a líquidos e vidro, e deve ter algum recurso parecido nos materiais do VRay, tenta pesquisar o termo "Color at Max Distance + Vray" ou algo assim.
Leandro, valeu mesmo.acho que vou tentar essa do path deform.....já usei ele pra fazer animação de uma line que ficava com a forma da silhueta de uma casa.bom macete...
Só pra complementar a dica do leandro, o color at max distance do mental ray é o fog no vray, coloca uma cor de cerveja e baixa a intensidade se ficar muito escuro. Se quiser uma dica, da uma olhada nesse material, é muito bom: http://www.vray-materials.de/all_materials.php?mat=1178

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 626

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.