modelagem com pucos poligonos.

Por: sunshine  

Em: 10/12/2009 10:09

pessoal, a algum tempo fiz um carro q p mim ficou bom, com detalhes no interior e lataria bem lisa, no entanto o arquivo ficou muito pesado, mais de 5 milhões de poligonos. o q eu fiquei de cara foi q um amigo meu baixou no site evermotion alguns carros prontos em edt poly, bem melhores q o meu e com apenas 500 mil poligonos. como isso? existe algum modificador q faça a mesma coisa q o turbo smoth sem carregar tanto com poligos? ou talvez depois de colasar o turbo smoth algum forma de diminuir a quantir a quantidade de arestas sem quebrar a malha? ou será q o problema foi na minha modelagem q ficou com muitas arestas mesmo? ai tem o carro q eu fiz http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=1718118233371555187&pid=1256325924348&aid=1255121333$pid=1256325924348
ola sunshine, eu não costumo colapsar o turbo smoth, nunca vi necessidade disso, nçao conheço algum modificar mais leve que o turbo smoth, quanto vc esta usando de interação?
2 ou 3 interações, dependendo do resultado, não costumo colapsar tbm, mas vc sabe como deixar o objeto bom com tão poucos poligos?
O segredo é saber modelar. Eu tb peno com modelagem e gasto mais do que precisa, quem é bom modela com o mínimo possível e fica leve. Tem que usar polígonos só onde precisa, dai quando subdividir com o turbo smooth não cria polígonos onde não precisa, não perde qualidade e fica leve. Quando não cria os polígonos onde precisa tem que usar mais interations no turbo smooth e dai cria polígonos demais onde não precisa. Modelagem é uma arte. hehe
Existem alguns macetes pra uma modelagem "econômica". Um deles é saber aonde você dever trabalhar com alguns support edges, pra controlar a subdivisão da malha aumentando os detalhes apenas aonde precisa. Uma sugestão que te dou é observar como se trabalha com modelagem lowpoly para jogos. Com a técnica correta na economia de polígonos, um mapeamento bem feito e boas texturas, diffuse, normal, specular, etc, se consegue ótimos resultados.
pior, fiz algums testes, somente baixando as interações de tres para duas em todas as peças do carro diminuiu mais de tres milhões de poligons, ainda está em um milhão, mas ja melhorou muito hehe, valeu pela dica. abraços.
mas estes carros da evermotion com 500 mile polys são super pesados ainda.... da uma olhada neste fusca...30 mil polys, só que esta sem meshsmooth ou turbosmooth ainda...e ainda falta bastante partes que eu estou transformado em somente poligonos de 4 lados... mas quando eu terminar não vai passar de 100 mil polys.....ja tinha feito ums testes antes e acho que vai ficar na casa dos 70 mil...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 492

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.