Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC

Portfólios Ver Mais

Marcelo   sao paulo
Patti   Praia Grande - SP
calile   arapongas paraná - PR
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO

Qual usar? .... JPG, ou TIF?

Por: Alexandre Longo  

Em: 21/05/2004 08:52

Olá galera.... fiz um serviço recentemente onde o cliente precisava de uma foto, no qual ia imprimir num A3, com papel de qualidade fotográfica.... Depois de ter lido o tutorial para renderizar em 300 DPI.... ficou uma dúvida... Qual formato eu entrego pro cliente, quando ele quer uma impressão de alta qualidade?... um JPG renderizado no tamanho desejado?.... ou um TIF, renderizado no tamanho desejado?.... Ou não tem diferença!!! Agradeço o esclarecimento....
Fala Cadlongo blz..., Com certeza em Tiff, não esquecendo de transformar o arquivo para sistema 4 cores CMYK, o tiff não tem compressão e sempre fica com resoluçào mais estável que o JPEG, mas se vc fizer como vc disse de, renderizar no tamanho que o seu cliente deseja e depois transformar para 300 DPI a imagem vai perder qualidade, faça o render gigante como mando o tuto e depois transforme para 300DPI, é assim que eu faço...não sei se há uma maneira de já sair direto do render com 300 ok... Abraço
Completando depois de ter feito as contas ... Vc poe pra renderizar com 4960x3507 em tiff leva pro photo muda a resolution pra 300 e a config para saída das cores para CMYK.... Pra um A3 o JPEG tb funciona, já pra um Outdoor por exemplo é mais garantido mandar o tamanho reduzido na proporção a 300dpi em tiff pois mantem mais a qualidade Falow.
E aí TUBA.... Brigadão cara...!!!!... Ajudou bastante!!! Quem sabe, sabe... quem não sabe... bate palmas!!!!
Ae galera só lembrando q se for o max 6 e vc for render em tiff, já pode escolher a resolução direto nele, já sai a 300dpi, pra não precisar mais fazer calculo :-P T+
Puxa Leo!!!... Essa dica foi demais!!!... será que vc poderia me esclarecer um pouco mais sobre isto?... quer dizer que não preciso mais fazer cálculo... então como vou definir o formato da folha? Valeu!!!
blz cadlongo... clompletando o que o leo disse vc vai no menu rendering- clica em print size wizard lá vc configura o tamanho do papel e a resoluçao de saida

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 781, sendo 23 membro(s) e 758 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, Nuno, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.