Renderização para TV FullHD( alta definição)

Por: Roberlane Godoi  

Em: 13/12/2009 21:21

:?: Prezado pessoal do 3D1 Tenho que fazer uma vinheta usando o Max 9 e entrega-la para passar numa TV fullHD. Como sou semi-iniciante, a única coisa que sei é salvar no formato " radiance image file ( HDRI), em vez do AVI. Mas, será que é suficiente? Se alguém puder dar alguma informação ou indicar algum tutorial, antecipadamente,agradeceria muito. Roberlane
Rapaz não sei te responder muito bem não, mas eu imagio que você deva proceder da mesma maneira que com outros vídeos. Não renderizando direto para filme, mas renderizando imagens sequenciais e junta-las depois em outro programa como o VirtualDub, para que caso dê erro no meio das renderizações você não perca o trabalho todo de renderiação, podendo recomeçar da parte que se perdeu. Quando à HDMI, imagino que seja uma resolução muito maior que a que estamos acostumados, e com a relação entre as dimensões diferente da 1,3333... que estamos acostumados também.
Acho que vc se confundiu. HDRI não é formato para vídeo, seria melhor vc buscar um domínio maior nesta área, pra não ter problemas com o cliente ou com o bolso.
Roberlane Afonso de Godoi, amigo, o TV fullHD é uma tv de alta definição, onde vc pode colocar mais pixels na cena (tipo 1.920 x 1.080 pixels) para melhorar a definição, tbm aumentar o numero de frames por segundo (ex: 60 fps) e o aspecto 16:9. Será que é isso que vc procura? Outra coisa é o formato, geralmente se exporta do max em TGA para editar em After. Um abraço e sucesso!!!
blz cara, para vc renderizar em hdtv, faça como a imagem: 1- F10 na aba common va no grupo Output Size, clica na setinha para mais opcoes e escohe a que te interessa no caso HDTV 2- na mesma janela va no grupo Render Output, clike em Files e escola o local e o formato para vc salvar a sua animaçao, recomendo vc escolhe o formato TGA para vc poder tratar o fundo (no caso recortar, ou nao) num programa de ediçao de video do seu gosto. Eu uso o After effects ou Vegas ou Adobe Premier......
:) Obrigado a todos ( Leandrus, Marco Rocha, Erculesc e Cretz) pelas informações. Vou seguir as dicas. Vamos ver se meu PC aguenta. Pelas informações, o tempo de renderização é muito maior que o normal. Até mais Roberlane
Não tem que salvar em HDR, somente se for compor em HDR. No final o vídeo será sRGB que é o padrão das televisões. Tem tvs especiais para mostrar hdr, mas não é comum. Escolhe o preset que o cretz postou, olha se o pixel aspect ficou com 1.0 e renderiza a animação inteira com motion blur. Só precisa disso.
UERJ
:? Olá pessoal do 3D1 Tenho mais uma dúvida. Após renderização no Max, precisa-se transformar a renderização em um formato para ser gravado em um DVD. Eu tenho o Adobe Premiere ProCS3 e o Nero. O que muda para gravação em HD? Antecipadamente, agradeço a atenção de todos. Roberlane
Pra que vc vai fazerm em HD se vai gravar em DVD? Vc só aproveitaria o full HD se salvasse em blu-ray. De qualquer forma, no premiere vc vai no menu file > export > adobe encore
:?: Pessoal, boa noite. A minha pergunta é a seguinte: Após a renderização no formato HDTV ( vídeo), image 16/9, como me explicaram acima, devo ir no Adobe Premiere para converter a renderização num formato para ser vista numa TV full HD. Antes, eu gravava no formato AVI usando o Adobe Premiere. E agora? Não pode ser no AVI ou pode? Peço desculpas pelas minhas limitações. Grato a todos pela paciência comigo. Roberlane

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 678

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.