Renderização para TV FullHD( alta definição)

Por: Roberlane Godoi  

Em: 13/12/2009 21:21

:?: Prezado pessoal do 3D1 Tenho que fazer uma vinheta usando o Max 9 e entrega-la para passar numa TV fullHD. Como sou semi-iniciante, a única coisa que sei é salvar no formato " radiance image file ( HDRI), em vez do AVI. Mas, será que é suficiente? Se alguém puder dar alguma informação ou indicar algum tutorial, antecipadamente,agradeceria muito. Roberlane
Rapaz não sei te responder muito bem não, mas eu imagio que você deva proceder da mesma maneira que com outros vídeos. Não renderizando direto para filme, mas renderizando imagens sequenciais e junta-las depois em outro programa como o VirtualDub, para que caso dê erro no meio das renderizações você não perca o trabalho todo de renderiação, podendo recomeçar da parte que se perdeu. Quando à HDMI, imagino que seja uma resolução muito maior que a que estamos acostumados, e com a relação entre as dimensões diferente da 1,3333... que estamos acostumados também.
Acho que vc se confundiu. HDRI não é formato para vídeo, seria melhor vc buscar um domínio maior nesta área, pra não ter problemas com o cliente ou com o bolso.
Roberlane Afonso de Godoi, amigo, o TV fullHD é uma tv de alta definição, onde vc pode colocar mais pixels na cena (tipo 1.920 x 1.080 pixels) para melhorar a definição, tbm aumentar o numero de frames por segundo (ex: 60 fps) e o aspecto 16:9. Será que é isso que vc procura? Outra coisa é o formato, geralmente se exporta do max em TGA para editar em After. Um abraço e sucesso!!!