Ajuda sobre material Mental Ray

Por: geandré  

Em: 15/12/2009 21:41

Galera do 3D1 e gurus de plantão. Em um estudo de modelagem, caí num beco sem saída com relação a material mental ray. Modelei um tubo de pasta de dentes e gostaria de fazer a pasta saindo do tubo. Ocorre que escolhi um tubo, cuja pasta de dentes é uma mistura de gel azul, transparente e brilho como glitter que é tão usado em maquilagem. Minhas dúvidas são: como criar o material de gel com as 2 cores? como criar o brilho ou glitter da pasta? Aproveito e anexo o tubo já modelado para C&C. Grato, Geandré
O material de gel não é difícil fazer com cor na transparência e cor no max distance. Começa com o preset glass solid geometry e aumenta a cor do transparency. Depois mede a espessura da pasta e bota metade deste valor no max distance no menu advanced rendering. Bota tb uma cor mais escura que a da transparency na cor do max distance. O glitter dentro da pasta tem que ser com partículas, no material não vai dar o efeito certo. Faz as partículas com faces pequenas e bota um material prateado.
Então! Eu lí sobre usar partículas em outro fórum, mas não sei como colocar as partículas na malha... AH! Obrigado por responder tão prontamente!
e possivel que vc consiga com o material car paint...ele possui flakes, que são essas micro particulas que poderiam simular do creme dental
Eu pensei no carpaint, mas ele não possibilita transparência...
Fala Geandré, Coloca uma imagem do gel pra gente ver. Esse não é aquele q tem uns quadradinhos dentro?
Sarandini
Não consegui achar nenhuma referência senão a da minha pasta... E não tenho como fotografar agora... Mas não... não é com as "laminas branqueadoras", é tipo gel de cabelo com glitter, ou porpurina pros mais antigos...
O car paint não tem transparência e o glitter vai ficar só na superfície. Partículas é a melhor idéia pq vai criar o glitter no interior da pasta. Usa o particle flow com o operador position object no lugar do position, ai aparece o lugar para selecionar o objeto. Nos recursos dele tem a opção de escolher surface e volume, no surface as partículas ficam na superfície e no volume elas ficam no interior.
São Paulo Futebol Clube
Opa geandré, tbm penso que partículas é o mais indicado. Tu já brincou com o particle flow? Brinca um pouco antes de botar no seu projeto. É tranquilo fazer este efeito, testa antes com uma esfera. Eu postei um tutorial faz um tempo para distribuir grama em cima de um plane. Tu pode usar de exemplo, é do mesmo jeito, mas tu vai trocar o surface pelo volume no position object. O tutorial está aqui http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51058
UERJ
Valeu Robson! Já fiz algumas coisas com PF, mas ainda olho assustado a janela Particle view. VOu dar uma brincada e posto o resultado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 457

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.