É o seguinte: tenho que fazer uma animação de 20 esferas quicando sobre uma superfícies. Já tive um ótimo resultado usando o sistema de particulas SUPER SPRAY + 1 Defletor + 1 gravidade. Ou seja, 2 space warps (gravidade, defletor) "binded" ligados ao sistema super spray. Agora o desafio é o seguinte: cada uma dessas esferas tem que ter um material diferente. Esse material não precisa mudar com o tempo não, só que são 20 esferas com materiais/texturas diferentes.
Sei que consigo fazer isso com PARTICLE FLOW, que é muito poderoso. Mas não tenho muita experiencia nele. E já cheguei na animação que queria com o SUPER SPRAY do MAX. Tem alguma maneira de dar materiais diferentes nesse sistema super spray?
Gostaria de não precisar de estudar o PF e reconstruir a animação que está ok com o sistema super spray.
Uma solução seria, não sei se existe isso, seria um script ou ferramenta que daria um "bake" no sistema. Ou seja, pegaria as 20 particulas e criaria um objeto de cada uma com seus keyframes. Ai poderia selecionar cada uma e aplicar um material a ela.
Obrigado.
Bruno.