Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
Alexandre   Campina Grande
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

Andrencr   Rio de Janeiro - AC
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
maykjose   Rio de janeiro - RJ

Desligar coisas desnecessárias no 3DStudio

Por: lotah  

Em: 23/05/2004 20:52

Ai gurizada, Sou mais um novo integrante, e já fã, deste fórum. :palmas: Uma resposta que sempre quiz, mas nunca consegui achar, foi para a pergunta: Como posso desligar, coisas que nunca uso no 3d Studio? Por exemplo: sou arquiteto, e trabalho praticamente com maquetes virtuais arquitetônicas, internas e externas, nunca (em 6 anos de trabalho com isso) usei animação por exemplo, mas acredito que vários plugins que iniciam com o programa são para esta área. Gostaria de "desligá-los", mas sabendo como ligar depois...rsrs(vai que tenho que usar)... Trabalho com o VIZ R3, mas também não uso alguns plugins que vem com ele, como vegetação em 3d... Acredito que vocês poderam me ajudar... Abraços, Arq. Diego Schmidt
E ai kra, blz Eu nunca mexi no Viz, mas c for igual ao max vc pode configurar alguns elementos no menu Customize...... E isso depende tb do q vc quer tirar....... T+!!!!!
Fala lotah, blz?.... Bom, em ainda não abri o meu max pois estou no trabalho e sem um pouco de tempo, mas acredito q no menu customize dê para fazer algumas modificações desse tipo, ....mas só uma perguntinha..... Isso é para ganhar tempo na hora de iniciar o max.....pois se for vc vai ganhar alguns segundinhos... :oops: :lol: De qualquer forma tenta o customize e sem não der certo ... com certeza a galera aqui do forum terá uma resposta...! Obs.: depois eu tento na minha casa ....falow!
Não só para ganhar tempo Cadu, mas também para ganhar memória...algumas coisas ficam carregadas, não é? :lol: Trabalho com o AutoCAD junto, por isso memória é fundamental... Agradeço a atenção... Arq. Diego Schmidt
vc pode optar na instalaçao do max por não instalar o character studio, ele é para animações, o que vc não precisa. na pasta plugins e stdplugins estão muitas coisas que o max carrega. vc pode fazer experiências (com muito cuidado) movendo os arquivos destas pastas, observando bem o nome deles para presumir o que fazem. mova uma deles e inicie o max, se tudo correr bem, blz, vc conseguiu tirar um deles. depois va fazendo este processo até conseguir melhorar sua performance ao nível desejado. a qtde de undos tb influencia a utilização de memória pelo pc, assim deixa num nível minimo necessario a vc. vale lembrar que mexendo nas pastas que te falei vc esta lidando com o programa em si, tem que fazer isso com muito cuidado para n~~ao causar mais problemas que soluções. se nao me engano tb tem um arquivo .ini que da pra definir algumas configurações do max. de uma busca aqui no forum sobre isso, pocde ser que tenha mais respostas. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Valeu aaBB, :joiae: Vou tentar... Abraços, Arq. Diego Schmidt

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 833, sendo 24 membro(s) e 809 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, Nuno, Luana Chen, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.