Dúvidas básicas sobre o 3ds max

Por: 3Dforlife  

Em: 26/12/2009 16:50

Olá (qst= questão .EX:1,2 e 3) Eu queria saber algumas coisas básicas sobre o 3ds max,( versão 9 ,é oq tenho)como: 1.Como fazer dois(ou+) objetos se transformarem em um só? (juntar por exemplo um box com uma piramide e se transformar em um único objeto.) 2.Como juntar vétices ?( Ex: tenho duas vértices, e junto em uma só (tbm quaz a msm coisa q a qst 1)) 3.Como separar partes de um objeto ?(Ex: coloco um objeto em md de edição, e seleciono algumas faces dele e/ou vértices, e separo eles transformando em um outro objeto (o contrário da qst 1) 4.Como colocar(fazer,etc.) normal map? 5.Qual é o jeito certo de fazer um material que reflete as coisas? 6.como faço para dividir uma face em 2(ou+) ,sendo que idependende do numero de faces que o objeto tenha eu só quera dividir(multiplic) uma face só? (Ex:eu tenho um box padrão,logo 4 faces(lados)e então eu seleciono uma das faces(no md edit) e faço essa face selecionada virar 2 faces(ou+).logo ao total fico com 5 faces. vlw ,aguardo respostas
render the world in your mind
3Dforlife, td seja bm vindo ao forum e espero q participe bastante com a gent, bom vamos la 1- converta um primeiro em edit poly ou edit mesh depois clica no painel modify em attach 2- para juntar dois vertices vc seleciona os dois e no painel modify com clica em weld 3- para separar partes vc seleciona os poligonos q qer seprar e no painel modify vc clica em dettach 4- o normal map é um mapa adicionar ao canal bump do material onde depois vc coloca uma textura com tons de cinza para criar uma especie de relevo no render bom poderia t explicar melhor cada pergunta mais adiantando o a maioria vai te indicar comprar o cd aqui do site de Modelagem de Maquete eletronica, ali vc vai tirar todas as suas duvidas eu tenho ele e te garanto vale cada centavo qualqer duvida é só pedir abraços
Material reflexivo igual cromo tem o preset chrome no archdesign. Mas se quiser fazer sozinho coloca 1 no reflection, 1 no glossiness e preto no color.
vlw ae gente! vo vê se eu compro o cd, qualquer dúvida na compra eu pergunto a vôce.
render the world in your mind
olá.. seja bem vindo... vai na seção de tutoriais aki do site.... e pega os básicos.. tem lá 2 ou 3 que apresentam a interface do max.. explicando o básico dos comandos do soft... e depois começe os de modelagem.. vá seguindo a ordem.. do básico ao avançado.. eles estão na ordem cronológica de aprendizado.... acredite.. aprendi muito com esses tutoriais... e compra o curso de maquetes.. eu tenho aki.. e é simplesmente "felomenal"... abraço.
Verdadade aqui tem muita coisa boa sim....só ter calma e procurar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.