mapeamento uvwmap (bitmap com fundo transparente, como ???)

Por: ricardo f.reis  

Em: 27/12/2009 19:15

olá pessoal ! Como eu faço para mapear um bitmap onde fique com o fundo transparente ! Um exemplo: eu fiz uma modelagem de cerveja, baixei o rótulo e apliquei com uvwmap, até aí tudo bem, selecionei os polígonos que queria e apliquei a textura, o problema é que a textura vem com o fundo branco, e eu quero que este fundo fique transparente ! como posso resolver este problema ??? Obrigado !
Adicionando um mapa de alpha/opacidade... tipo esse mapa que catei no google http://farm3.static.flickr.com/2507/4089135893_a7e8671be7_o.jpg Onde é branco, é opaco e onde ta preto, fica transparente. No material editor, tu vai em "Maps" e carrega o mapa de alpha em "Opacity".
Cara valeu pela dica ! Eu vou fazer um teste ! Depois digo o resultado ! Obrigado !
eu fiz o teste, coloquei no canal DIFUSE o fundo preto e a imagem com as cores originais, no canal OPACITY coloquei o fundo preto e a imagem toda branca, apliquei na garrafa um multI-object sendo que no canal 1 estava o material de vidro e no canal 2 o material do rótulo, o resultado é que o rótulo ficou transparente, porém não apareceu o material de vidro ! O que eu devo fazer para consertar e aparecer onde ficou com transparencia total o material de vidro ??? Estou enviando a imagem para verificação ! Obrigado !
eu faria o rotulo 1 mesh a parte, pode ateh ser detachado do corpo, pra aparecer o material da garrafa, tendeu?? vc usando o multi sub com o mapa de opacidade "abraçando a garrafa dah esse efeito. abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 449

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.