blueprints

Por: nilson  

Em: 29/12/2009 20:53

Bacana Fla3DMadness. Valeu amigo. nilson, vê esse tutorial de blueprint http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51851
Antigamente as plantas dos projetos eram copiadas por heliografia usando um papel fotosensível. Este papel fica azul quando exposto à luz e continua branco onde não passa luz fazendo a cópia do projeto. Por isso que o nome ficou blue print (impressão azul).
V-Ray 1.5 Addict
Exatamente Carlos, inclusive foi bom lembrar para corrigir o que eu escrevi antes, o desenho era feito a nanquim e papel vegetal, as cópias é que saiam na impressão azul.
Super bacana essas informações de quem está a bastante tempo no ramo.
rsrsrsrsrs Eu sou da época do nanquim, papel vegetal, gillette como borracha. rsrsrsrsrs Eta época boa! rsrsrsrs
V-Ray 1.5 Addict
Eu não quis chamar ninguém de veio heim! kkkk Eu acho super legal esse conhecimento mais antigo que está se perdendo com as novas tecnologias. Daqui uns anos os mais novos não vão saber o que era nanquim e vão achar estranho que desenhavam no papel vegetal. kkkkk Acho legal preservar esse conhecimento para o futuro, devia ter um museu do design ou das artes para mostrar como era antigamente sem computador.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 434

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.