Ajuda com Sky Portal (RESOLVIDO)

Por: worzy  

Em: 12/01/2010 16:49

toda vez que eu coloco o sky portal na cena ela fica toda escura, como se tivesse desligado todas as luzes, mas na viewport aparece a iluminação do sky portal. isso é um erro do max? ou sou eu que não estou fazendo direito? note: estou usando o max2010 com o 1º hotfix instalado.
Vc tem que entender como funciona o skyportal. Por padrão ele serve para pegar a luz do skylight e jogar pra dentro de algum lugar, se vc não tiver nenhum skylight vai ficar tudo preto mesmo pq quando vc cria uma luz qualquer o max desliga a luz default. Agora se vc for no advanced do skyportal e trocar o source para "custom", ele vai passar a funcionar como uma area light sem precisar de skylight na cena, talvez seja isso que vc quer.
não acredito que era só fazer isso!!! eu meche em tudo lá menos nisso pois eu via aquele nome none do lado e quando eu clicava eu via um monte de material e não sabia qual escolher, mas nunca tentei sem colocar nada. MUITO obrigado pela a ajuda fla.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 327

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.