Por onde começar?

Por: matheusssilva  

Em: 15/01/2010 10:09

Bem gente, trabalho na area de Dsigner Gráfico e Web Design, atualmente utilizo o Fotoshop, Ilustrator e Flash, para desenvolver meus trabalhos. Porém estou querendo dar mais um passo de qualidsade em meus trabalhos, e para isso apreder a trabalhar com 3DS MAX, para modelar e animar. Ai queria saber dos senhores por onde devo começar, tipo, um bom livro, apostila, video aulas, etc... então me indiquem ai um de cada, livro, apostila, video aula... Como na minha area não existe um tipo especifico de desenho, posso precisar desenhar desde animais, pessoas, imóveis, móveis, de tudo um pouco. No caso dos livros, preferiria livros que fossem baseados na ultima versão do 3DMAX. Grato!
Matheus, Usando o Help do Max já é um bom começo. Na Internet, existem milhares de tutoriais ensinando a usar as ferramentas. Animação já é mais estudo. Na verdade, se vc quiser se tornar um artista 3D, seja de still (imagem estática) e/ou animador, vc precisa estudar algumas artes tradicionais para tirar mais proveito do 3D, como desenho, pintura, fotografia. Essas técnicas vão te ajudar com modelagem, composição, materiais e iluminação. Pra animação, é indispensável estudar animação mesmo, não apenas software. Essas dicas são para vc se aprimorar. Se quiser seguí-las, procure por livros de anatomia para artistas ou faça um curso de desenho. Para animação, o livro "The Animator´s Survival Kit" é indispensável. Ao contrário de algumas opiniões, acredito que as técnicas tradicionais ajudam 200% nos trabalhos de 3D. Mas vai depender do que vc quer. Grande abraço e boa sorte.
Ola, Mexo com max a uns tres anos e nunca fiz um curso embora concorde que aprenderia mais rapido porem teria gastos que não tive, um site que me ajudou muito foi http://www.escultopintura.com.br/, nele voce encontra como modelar um personagem realista envolvendo modelagem, texturização, ring e tudo mais fora algumas dicas de iluminação etc. Mas aqui mesmo no 3D1 você encontra bastante coisa. Espero que tenha ajudado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 313

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.