Extrude atraves de um arquivo de imagem como JPG, como?

Por: PAULoading  

Em: 19/01/2010 19:54

Prezados(as); Estou com uma duvida aqui, tenho uma logomarca em alta qualidade de 1 cor apenas no formato JPG, porem os traços dela sao bem complicados, e pra eu criar lines e fazer ela é possivel sim, mas de vez em quando eu tenho que fazer isso em diversas situacoes e perde-se muito tempo. Eu queria saber se tem alguma funcao que detecta a cor que eu gostaria q extrudasse. Por exemplo, a imagem tem o background branco, e a logo esta na cor verde escuro, eu queria jogar essa logomarca num box qualquer, e dar um jeito de extrudar apenas a cor verde da logo. Grato a todos e no aguardo.
A vida é em 3D.
Do modo como vc disse não sei se tem como, mas aqui eu passo a imagem pro corel draw, rasterizo ela e envio pro 3ds em formato do adobe illustrator ou do autocad. Depois só aplicar o modificador bevel e extrudar a forma
Não tem como, faz como o colega falou acima que funciona bem. É o modo mais simples possivel de fazer isso. Abraço.
o tyco, desculpa a ignorancia, tenho o corel aqui mas mexo muito pouco com ele, como faco pra rasterizar uma imagem?
A vida é em 3D.
O termo certo é vetorizar não é? Pq rasterizar é trasformar vetor em raster. Paulo, tem vários progs que vetorizam imagens. Procura por vetorização no google. Até no photoshop dá, mas exporta com muitos vértices. Por exemplo, se selecionar o logo no photoshop e criar um path, vc converte o path em work path e exporta como AI pra abrir no max.
O que vc quer fazer na real é um displace, vc só precisa deixar o teu logo em preto e branco e inverter a imagem deixando o preto no fundo e branco onde vc quer extrudar. Aplique essa textura como displace em um plano, depois a configuração vai depender do render que vc esta usando, tem varios tutoriais aqui de displace de acordo com o render que vc vai usar, aqui tem um basico com o modificador só pra vc entender o que ele faz: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14970
Sim o termo é vetorizar, me desculpem pelo erro.
Conforme o logo tu pode fazer com displacement. Mas se for muito detalhado pode não ficar tão certinho como uma extrusão. Tu pode postar o logo pra analise?
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.