Materiais desapareceram (RESOLVIDO)

Por: Luiz Cezar  

Em: 24/01/2010 17:14

Ola pessoal, sou meio novato no Max e estou com um probleminha aqui, seguinte, não encontro o material Arch Design e além disso as esferas estão muito brancas e nao cinza como deveriam de estar. Acho q tem alguma coisa mal configurada aqui, se alguem pode me ajuda agradeço desde já. Obs. nao sei como faço pra encontrar a imagem do print-screen pra por aqui e assim vcs poderem ver como esta a tela.
O print Screen é no teclado na primeira fileira de teclas à direita. O Arch&Design só é habilitado tendo como render o Mental Ray. Voce habilita o Mental Ray, no menu rendering, ficha render setup> Assign Renders, no botão com tres pontinhos na frente da palavra production
Osires, obrigado pela ajuda amigao, vou fazer isso pra ver, agora sobre o print=screen, eu sei aonde esta o botao, só nao sei o q fazer depois de clicar nele, nao sei se a imagem da tela fica guardada em algum, ou seja, como faço pra colar a imagem aqui...
Para o printScreen voce abre o PhotoShop, abre um arquivo novo e cola Control V. Salva For Web para ficar leve e poder anexar em sua mensagem. Para anexar a imagem, voce clica no botão prever (que fica em baixo na pagina que voce está navegando)- vai abri uma janela - digita o que quiser no campo de texto e no botao procurar procura sua imagem, depois que achou a imgem clica anexar imagem e enviar
Quanto às esferas brancas vê se não é problema no Environment . Color e Ambient tem que estar preto e tint branco
PrintScreen: como ja disseram é só aperta o botão (ele é como um Ctrl+C da tela) e depois você pode ir no Paint (que abre rápido) e aperta Ctrl+V e depois salvar. Esferas Brancas: provavelmente deve ser problema com Environment como disse o "Osires Mathoso". Você acha esse painel no menu "Redering" no topo, e depois só clickar em "environment..." (Ou apertar a tecla "8") e colocar em "Global Lighting" > "Ambient:" a cor preta Depois disso tudo perfeito ;)
Vc ta usando o max 2010? Ele vem configurado com gamma 2.2 e ai as esferas do material editor aparecem mais claras. Mas é melhor trabalhar com 2.2 no gamma. Se for outro max é o environment que falaram. O arch&design aparece quando habilita o mental ray igual o osires falou.
Bom pessoal,. é o seguinte, com relação á falta dos materiais era mesmo por falta de ativar o mental ray, isso ja resolvi, porem aí deixo a imagem d como esta a situação do Max, é o 2010, reparem nas esferas brancas e qdo vc põe as cores nos objetos na viewport elas a´parecem bem mais claras q na realidade, é conmo se estivessem estouradas no brilho e contraste.
Global ligth - Ambient , na cor preta e tdo resolvido, obrigado a tdos pela ajuda.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 406

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.