arquivo do Max corrompido

Por: TheVamp  

Em: 28/01/2010 17:54

Olá, tenho um arquivo em 3d studio max 8 que não quer abrir mais, File Open Failed tem algum recurso para recuperar arquivos .max ??? Eu salvei, fechei o programa e desliguei o computador.. quando fui abrir novamente deu este erro.. File Open Failed
Cara, essa é uma dúvida muito comum. Sinto informar que não há nada a fazer com esse arquivo. Porém, veja algumas sugestões: 1 - Procure na pasta Autoback. O Max, por padrão, salva 3 arquivos do mesmo projeto e vai alternando entre eles. Veja se ele está lá. 2 - O Autoback geral vai gerar cópias do último arquivo que vc trabalhou. Logo, ele substitui os autobacks pelas mais recentes cenas abertas. Por isso, é bom trabalhar com projetos para cada trampo diferente. Para isso, vá em File > Set Project Folder. Ele cria uma árvore de diretórios referente aquele projeto específico, inclusive os Autobacks. 3 - Além de criar o Project Folder, eu salvo 2 arquivos do mesmo projeto. Exemplo: Cena.max e Cena_b.max. Assim, tenho sempre uma cópia recente. Faço a cópia em File > Save copy as... 4 - Alguns fatores contribuem para corromper arquivos, como Falta de energia e travamento na hora do salvamento do arquivo. Por isso faço sempre duas cópias, pois o Max não tem um sistema de recuperação de dados. Abraço,
Valeu e obrigado pela ajuda.. todos os softwares complexos como este deveriam ter como padrão um recuperador de arquivos... um dia quem sabe!!!
Olá, não achei em file esta opção... e também nenhuma pasta como autoback
A pasta autoback está no meus documentos>3ds max>autoback

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 408

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.