Problemas de uvw no personagem

Por: Estêvão  

Em: 03/02/2010 11:07

Enquanto fazia um remake de meu personagem ocorreu algo estranho. Enquanto estive modelando e riggando tudo bem, mas quando comecei a animar percebi que a textura não acompanhava o modelo como nas imagens uma dele na posição original e outra dele deslocado para a direita. O que mais me intrigou foi que antes do remake nada disso acontecia eu mexia o boneco e a textura ficava no lugar. Já procurei se estava mal configurado o unwrap, o skin e a própria textura.
Acho que vc pois o mapeamento global em vez de local. Deleta o noise que está fazendo as manchas na roupa e poe de novo que é pra ficar normal. Se não for isso vc pois o uvwmap em cima do rig, tem que ficar em baixo.
Tentei refazer os noises, mas deu na mesma, também procurei o esquema do mapeamento, mas está tudo em global. Eu vi que só nos objetos com skin que acontece isso, mas o skin tá em cima do uvwmap, eu percebi que o uvw não acompanha totalmente o boneco: se o boneco vai pra direita o uvw vai também, mas não tanto quanto o boneco.
Mapas procedurais vc tem que trocar o mapeamento deles para Explicit Map Channel e escolher um canal diferente de outro UVW ja em uso. Depois vc adiciona outro modificador UVW map abaixo do skin, com mesmo canal escolhido para o mapa e a opção XYZ to UVW, se não fizer isso as texturas procedurais escorregam mesmo.
Bah!!! Deu certo!!!!! Valeu cara, finalmente vou poder terminar isso!!!!! Esse esquema tem algo a ver com o skin? Acho que sim, pois só no que tinha skin é que dava isso.
Tem haver com qualquer deformação na malha. Os procedurais seguem a orientação do objeto, se vc move um objeto pelo move normal ele vai junto. Agora quando a malha é que deforma, como em um skin ou até um simples bend, para o mapa o objeto continua parado, por isso ele escorrega enquanto a malha deforma. ;)
Pensei que fosse algo assim, valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 370

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.