problemas com BEND

Por: RaFiLzIkS  

Em: 03/02/2010 13:53

olá a todos, este é meu primeiro post aki e pra variar é um pedido de ajuda... estou começando agora com 3dmax. Seguinte estou fazendo a animação de uma logo fiz o texto, apliquei um extrude e apliquei um bend, quando vou mexer na curvatura do texto ele gera uma falha em algumas letras conforme a imagem link da imagem: http://www.sparkseguros.com.br/spark.rar alguém sabe como resolver isso? ja agradeço
A imagem não apareceu mas ja imagino o que é, vc precisa colocar mais detalhes na malha de cima do texto. Se vc tiver o max 2010 a forma mais facil é usar o modificador quadrify antes do bend.
"Fla3DMadness" disse: A imagem não apareceu mas ja imagino o que é, vc precisa colocar mais detalhes na malha de cima do texto. Se vc tiver o max 2010 a forma mais facil é usar o modificador quadrify antes do bend.
como faz isso no 2009?
Aí ou vc subdivide a malha manualmente ou usa o pro boolean e na aba advanced marque a opção "make quadrilaterals", é a mesma coisa que tem no max 2010, só que no 2009 ele só fica disponivel no pro boolean.
"Fla3DMadness" disse: Aí ou vc subdivide a malha manualmente ou usa o pro boolean e na aba advanced marque a opção "make quadrilaterals", é a mesma coisa que tem no max 2010, só que no 2009 ele só fica disponivel no pro boolean.
mas quando eu uso o proboolean antes o bend não funciona, ele não curva o texto, ele faz a curva de um tracejado mas o texto com o extrude aplicado nem se mexe... imagina o que seja? ja vi uns 5 tutoriais sobre uso de proboolean e nenhum trata de algum caso como o meu...
Modela as letras manualmente. Não é difícil.
"Fernando L Gonçalves" disse: Modela as letras manualmente. Não é difícil.
eu consegui fazer uma jogada com luzes que deu pra disfarçar, só pra deixar o cliente relaxado, mas vou tentar fazer como vc disse, quero que fique perfeito, valew ae a dica!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 369

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.