Animação com CLOTH

Por: CRISAF  

Em: 04/02/2010 11:48

Olá... preciso criar uma animação em q um nome vai subindo da terra e levantando um tecido... o tecido ao mesmo tempo vai deslisando a medida q o nome vai subindo.... e quando o nome estiver totalmente emergido da terra o tecido entao cai, revelando o nome. Já sei como usar o reactor cloth, mas não sei como fazer ele interagir em tempo real com o objeto na viewport. Alguem pode me dar uma dica de como fazer esta animação?
Crie um novo rigid body collector, e adicione nele o nome que vc quer. Com esse nome selecionado, vai nas propriedades do reactor e marque ele como "unnyielding". Aí vc anima como vc quer e depois simula com o reactor.
Com o modify cloth é mais fácil, tem o livedrag pra mexer no tecido na viewport no meio da animação. Vc poe o texto de objeto de colisão no tecido e anima o texto subindo que o tecido vai reagir. Depois vc linca um box em uma das pontas do tecido e anima ele pra puxar o tecido de cima do texto. Tutorial do cloth http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363
Pessoal muito obrigado pelas dicas, vou fazer quando chegar em casa.
Eu não cnsegui fazer, segu o tutorial do madnses mas não deu. Fiz assim, criei um plane, coloquei modificador reactor cloth e depois cliquei no cloth collection. Criei um box e criei um rigid body collection. Ainda com o box selecionado, fui nas propriedades do reactor e marquei ele como unnyielding... Mas ele continua atravessando a plane na vieport.... eu quero q a plane reaja na vieport.
Mas vc simulou a animacão? tem que mandar o modificador simular pra ele reagir na animacão toda.
Eu simulei... ele apenas caiu, atravessou o box.... Eu quero q ao mexer no box, na viewport, se o box encostar no tecido ele reaja.... No blender é facil fazer, mas no 3d max eu nao to cnseguindo... Alguem pode por favor me fazer um passo a passo?
Passo a passo com o modificador cloth que é melhor que o reactor: 1 - Crie o box e um plane, colocando algo em torno de 40 segmentos no plane para ele deformar corretamente. 2 - Anime o box como vc quiser. 3 - Aplique o modificador cloth no box e no plane ao mesmo tempo. 4 - Nas propriedades do cloth, escolha o box e marque como collision object. Escolha o plane e marque como cloth. 5 - De volta ao modificador cloth, clique em simulate e veja o plane caindo e interagindo com o box. A partir daí é estudar o modifciador cloth para arrumar as propriedades dele.
Madnes, fiz aqui e funcionou a animação... mas quando eu manipulo o box na viepowrt, por exemplo, arrastando ele.... ele atravessa a plane como se ela não existisse... Acho q o q eu quero fazer n~çao da pra fazer no 3d max né...
Na viewport do max o que vc consegue fazer é usar o live drag do cloth, indo no sub objeto dele. Mas aí o que vc consegue fazer é manipular o cloth, não outros objetos. Isso que vc quer fazer da pra fazer com o reactor na janela de preview dele, ali vc consegue manipular objetos. Mas tudo depende do que vc quer fazer, o cloth do max é mais para animar objetos e depois simular o cloth, não manipulação em tempo real como o blender.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 357

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.